Não assobie a noite no Japão, confira o que pode acontecer com você

A noite no Japão, assim como em muitas outras culturas, é um terreno fértil para a criação de superstições.

E uma dessas superstições diz que não se pode assobiar a noite. Isso pode ser tão perigoso que pode até mesmo te levar à morte. Confira aqui o que pode acontecer com você caso assobie a noite.

Assobiar a noite no Japão

Se estiver no Japão, pode ser que você esteja feliz caminhando pela noite pelas ruas e manifeste essa felicidade assobiando e cantarolando. 

Entretanto, é melhor reconsiderar antes de tomar uma atitude dessas. De acordo com essa antiga superstição japonesa, assobiar à noite invoca cobras. Mas cobras aqui deve ser compreendido em um sentido mais amplo, dessa maneira, as cobras podem se referir a monstros sobrenaturais, criminosos ou cobras reais. 

Assim, nada disso parece ser algo que você queira esbarrar em um beco escuro. Ainda mais em um país em que você é um estrangeiro e pode não saber ao certo como andar pelas ruas para fugir de algum perigo que apareça. 

A origem da superstição de assobiar a noite no Japão

Acredita-se que essa superstição remonta aos tempos feudais, quando bandidos e bandidos rondavam as estradas. Esses criminosos assobiavam uns para os outros para se comunicar à noite, e não demorou muito para que a ideia de que o assobio convidasse outros personagens desagradáveis ​​a se espalhar.

Hoje em dia, podem pensar até mesmo que esse tipo de superstição se mantém para que as pessoas não fiquem fazendo barulhos durante a noite enquanto caminham de volta para casa.

Em cada local do Japão haverá um tipo de cobra que pode te atacar: sendo que essa cobra pode ser um ladrão ou a cobra literalmente. Independente de qual significado terá essa cobra, o melhor é não abusar da noite no Japão e andar silenciosamente pelas ruas do país.


Leia também:


Outras superstições sobre a noite no Japão

Outras superstições sobre a noite no Japão também são bem famosas.

Por exemplo, os japoneses acreditam que não se pode estender a roupa a noite. Isso se agrava ainda mais durante o verão. Pois, nessa época do ano acredita-se que os espíritos estão “soltos”. Assim, se as roupas estiverem estendidas, eles podem se agarrar nelas.

Essa superstições remonta à época em que os quimonos eram passados de gerações para gerações dentro de uma família. Nessa época, acreditava-se que os espíritos estavam apegados aos seus quimonos e poderiam voltar.

Outra superstição noturna é a de não poder cortar a unha. Se você cortar a unha a noite, você terá uma morte precoce. Essa superstição remonta a um momento antes da invenção dos cortadores de unhas e da eletricidade dentro de casa.

Assim, as pessoas usavam facas para aparar as unhas à luz de velas. O que fazia com que as pessoas acabassem se cortando e levando à infecções.