Não é só de luzes neon que o Japão vive, veja lugares incríveis para ver estrelas no país

O céu estrelado do Japão pode ser algo difícil para muitas pessoas imaginarem. Afinal de contas, quando se fala no país, sempre temos a tendência em pensar em ruas movimentadas e luzes neon. Entretanto, não é somente de luzes artificiais que o Japão vive, há também ótimos lugares para observar o espaço.

Além disso, é possível fazer imagens incríveis quando se visita esses espaços.

Conheça aqui um pouco mais dos lugares em que é possível ver essas estrela no Japão.

O céu estrelado do Japão, onde ver

Observar as estrelas no Japão é mais fácil do que você pensa. 

Afinal de contas, o país possui uma topografia montanhosa.

Por conta disso, se você estiver nas cidades mais movimentadas do país, como Tóquio e Osaka, basta apenas você viajar algumas horas para já não ver mais as luzes. Ou seja, o céu pode começar a se destacar para você.

Apesar do Japão ser um país muito povoado, ao mesmo tempo em que produz muitas luz, não há sérias dificuldades em encontrar um vale ou ilha pouco povoada que oferece vistas desobstruídas para a Via Láctea. 

Assim, quando se trata de observação de estrelas e belas fotos noturnas do céu, o Japão tem alguns locais muito escolhidos. O Observatório Hiro-no-Makiba, na província de Iwate, é frequentemente elogiado como o melhor lugar para aproveitar as noites estreladas do país.

Além disso, a vila de Achi, na província de Nagano, também é muito elogiada, sendo reconhecida até mesmo pelo Ministério do Meio Ambiente.


Leia também:


Outros lugares de observação do céu estrelado do Japão

Entretanto, também é possível ver o céu estrelado do Japão em lugares mais distantes do grandes pólos do país.

Assim, quem vai até o arquipélago de Okinawa, além de se deliciar com lindas praias, também pode se surpreender com uma incrível visão do céu à noite.

As ilhas mais remotas de Okinawa podem fazer com que você até mesmo se assuste com a magia do que é o céu.

Em 2018, a ilha Iriomote no Parque Nacional Iriomote-Ishigaki foi nomeada como o primeiro Parque Internacional do Céu escuro no Japão – e apenas o segundo na Ásia. Além disso, essa é a segunda maior ilha da prefeitura de Okinawa, portanto, o seu espaço é grande para você ver o céu de diferentes maneiras. 

Esta designação significa que o céu está escuro e o município está empenhado em prevenir a poluição luminosa invasiva, ou seja, estão combatendo a produção de luz em seu território que pode fazer com que seja mais difícil de deslumbrar o céu. 

Iriomote tem vistas quase ilimitadas do céu, e sua paisagem se mistura em meio a praias tropicais. Assim, durante o dia, suas belas praias e recifes de corais podem ser explorados para que você tenha o contato com a natureza e se divirta ainda mais.