Sim, existe um Buda flutuante em Tóquio e ele está esquecido em meio a um bairro otaku, Ikebukuro. Muitas pessoas vão ao bairro somente para apreciar a modernidade do Japão, porém, essa é uma verdadeira joia escondida.
Conheça aqui onde encontrar esse Buda flutuante e também mais sobre os seus significados.
O Buda flutuante de Tóquio
Quando você ouve a palavra Daibutsu (“Grande Buda”) no Japão, a primeira coisa que geralmente vem à mente é o Daibutsu em Nara, ou o Daibutsu em Kamakura. Qualquer um que já pensou em ver um Buda no Japão, certamente viu pelo menos uma imagem desses dois Budas que são verdadeiros cartões postais do país.
No entanto, para além desses, você sabia que existe um Daibutsu bem no coração de Tóquio? E, o mais incrível, você sabe que ele está flutuando?
É algo que passou despercebido para nós toda vez que visitamos o bairro otaku de Ikebukuro, que é mais conhecido por seus eventos de arcade e cosplay da Sega e do que por sua cultura budista, ou de qualquer outra cultura tradicional japonesa.
No entanto, uma vez que você desça na estação de Ikebukura, você estará somente a sete minutos a pé de Sengyoji. Esse é um templo escondido sob um “edifício verde”, cheio de plantas, projetado para parecer uma montanha no coração da cidade.
Leia também:
- Estudante japonesa se congela até a morte na neve após sofrer bullying;
- A realidade das mães no Japão: excesso de trabalho e de responsabilidades;
- Calendários no Japão: mesmo com a informatização os japoneses ainda os amam.
O Buda flutuante de Tóquio e como ele é
A visão de um Grande Buda flutuando no ar é realmente algo espantoso. O mais incrível é que ele flutua lindamente, a uma altura de cerca de 5,5 metros do chão.
Além disso, o próprio Buda tem aproximadamente 4,6 metros de altura e, de acordo com o templo, foi projetado para representar a figura sentada de Gautama Buda flutuando no espaço vazio.
Isso é muito peso para suspender do chão, mas é um feito que é realizado com elegância, com a ajuda de duas vigas salientes ocultas que o mantêm no lugar na parede traseira.
Além disso, não há somente o Grande Buda de Ikebukuro para visitar por ali. Você também poderá visitar uma barraca de doces da velha escola no local e aproveitar para comprar um tipo incomum de selo goshuin que inclui um modelo de madeira do Buda cercado por nuvens para parecer que está flutuando no ar. Essa é uma lembrança que vale muito a pena ter.
Enter outras informações, estão que a entrada é gratuita. Então, se você tiver a oportunidade de passear pelo bairro, você pode aproveitar para ver e se impressionar com o Buda flutuante.
Em seguida, você pode continuar sua jornada em direção à iluminação com uma visita ao menor Grande Buda do Japão, localizado na vizinha província de Chiba, em Tóquio. Assim, você pode aproveitar para descobrir esses Budas escondidos pelo Japão e apreciar as suas belezas, além da crença do país.