Os alimentos japoneses possuem ótimas propriedades. Além disso, muitos deles podem ser encontrados pelo planeta inteiro, porém, nem todo mundo sabe do seu potencial.
E hoje em dia estamos acostumados a comprar tudo em capsúlas. Mas, podemos muito bem comer melhor e não precisar gastar fortunas em uma farmácia.
Assim, veja uma lista com alguns desses alimentos do Japão que são importantes para sua alimentação e que podem ser substitutos em sua dieta.
Aqui estamos apenas indicando algumas substituições sem levar em consideração os fatores individuais. O ideal é que você vá ao médico e verifique exatamente quais são as suas necessidades antes de tomar qualquer suplemento ou comer algo em exagero. Não deixe de realizar exames constantemente para consumir exatamente o que precisa e ter uma boa saúde.
Ikura, um dos alimentos japoneses para substituir o colágeno
O colágeno no Japão é a última moda para uma pele brilhante. Bebidas de colágeno, pós e pílulas… eles estão em toda parte. Os turistas estocam e os levam para seus países de origem como se não houvesse amanhã, mas é improvável que a ingestão maciça de colágeno melhore a qualidade da sua pele ou tenha algum benefício antienvelhecimento milagroso.
Embora existam estudos que provam que o colágeno pode ajudar a inflamação nas articulações, ele ainda é muito questionado e sabe-se que por mais que se consuma altas doses, ele não terá um maior efeito. Entretanto, a indústria de suplementos se aproveita do não conhecimento do público em geral para vender esses suplementos a preços altos.
Assim, o melhor retorno para o seu investimento é consumir peixe de alta qualidade, não apenas pelo colágeno, mas também pelos ácidos graxos ômega 3 e pelo teor de proteínas. Dessa maneira, é melhor você se deliciar com um bom ikura (ovas de salmão), que aumentará seu colágeno e ajudará você a se manter hidratado.
Beba Pocari Sweat em vez de BCAAs
Os BCAAs são três aminoácidos essenciais encontrados nas proteínas: leucina, isoleucina e valina.
Entretanto, estudos mostram que se você atingir suas necessidades diárias de proteína a partir de alimentos integrais, adicionar mais “proteína” na forma de BCAAs não contribuirá para o crescimento muscular ou evitará a perda muscular – obviamente que não estamos falando de casos espcíficos, mas sim de maneira geral.
Assim, uma ótima opção que existe no Japão é Pocari Sweat! Se você está ingerindo proteína suficiente diariamente (não mais que 1,6g/kg de peso corporal para praticantes de musculação e 1,2g/kg de peso corporal para indivíduos sedentários), um Pocari Sweat será de melhor valor, pois tem todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa. Além de ser tão barato!
Leia também
- Para onde você gostaria de ir após a morte? Japoneses respondem a essa questão;
- Professor japonês tirano abusou de crianças por 4 anos e só foi demitido agora;
- Pesquisa no Japão: comida, sono ou sexo? Sem quais desses os japoneses não podem viver.
Um dos melhores alimentos japoneses é o peixe, coma-o no lugar de suplementos de óleo de peixe
Os ácidos graxos ômega-3 são extremamente importantes na dieta de uma mulher e são essenciais para a função hormonal. Dessa maneira, os suplementos de óleo de peixe tem provado cada vez mais a sua importância.
]Mas por que usar suplementos de óleo de peixe artificial, ainda mais quando se está no Japão?
Cem gramas de peixe gordo (salmão, aji, sanma, atum gordo etc.) equivalem a 10g de óleo de peixe. Comer a coisa real lhe dará a proteína para construir músculos, o ômega-3 para melhorar seu cabelo, pele e unhas, e as gorduras para alimentar seus treinos e quebrar vitaminas solúveis.
Os alimentos japoneses podem estar na sua bebida pré-treino
Os suplementos pré-treino costumam a ser bem caros. E muitas vezes as pessoas não sabem ao certo o que contém dentro deles. O mais indicado seria você fazer a sua bebida pré-treino com aquilo que realmente tem efeito positivo para o seu corpo.
Uma boa opção para adicionar no seu pré-treino é o matcha, esse lindo pó verde japonês possui cafeína para te deixar com uma ótima disposição para treinar. Obviamente, que é melhor consumir com moderação até saber exatamente a dose indicada para você.