A dieta japonesa comum normalmente é conhecida por ser muito saudável e cheia de nutrientes. Entretanto, o site de entretenimento Sora News fez uma outra proposta para um de seus integrantes que era de emagrecer comendo algumas outras coisas, entre elas muitos produtos encontrados no kombinis, ou seja, as lojas de conveniência que estão espalhadas pelo país.
Portanto, como você deve estar imaginando, trata-se de uma dieta que teve como alimentos industrializados a sua base.
Conheça aqui mais sobre como foi essa dieta e como o reporter do site conseguiu emagrecer 6 quilos em 1 em um mês consumindo comidas industrializadas.
A dieta japonesa com comidas industrializadas
Apesar da dieta japonesa do site Sora News ter muitas comida industrializada, ela tinha algumas regras, sendo elas:
1. Caminhe 10.000 passos por dia
2. Coma três vezes ao dia em horários regulares
3. Mantenha a ingestão de carboidratos abaixo de 50 gramas por dia
Embora possa parecer um grande número de passos por dia, às vezes, somente mudar um pouco os hábitos, já faz alcançar esse número de passos.
Não é preciso fazer uma caminhada longa para alcançar esse número.
Entetanto, os dois itens podem parecer um pouco mais desafiadores, ainda mais quando os carboidratos são restritos. Dessa maneira, uma pessoa que está atarefada sempre procura algo industrializado que é mais rápido para comer. E esse foi o caso do repórter do Sora News.
Entretanto, as lojas japoensas já fornecem comidas rápidas que também são ricas em proteíndas.
Assim, de manhã ele comiga uma Barra Ganmo. Isso é simplesmente uma barra de tofu temperado. E, apesar de industrializado, é uma ótima fonte de proteíndas. Ao todo são 10 gramas de proteína e vem em uma variedade de sabores para não enjoar.
Outra opção que pode ser encontrada nas lojas de conveniência do Japão são as saladas.
Entretanto, muitas pessoas não são fãs de salada. Mas, no Japão, há a opção de comprar saladas com outros itens. Assim, há saladas com queijo, carne e cebola, o que faz com que tenha muita proteína e pouco carboidrato para o repórter seguir à risca o desafio que tinha lhe sido imposto.
Outra opçãoi ainda é a cavala Grelhada em Sal. Esse é um alimento industrializado feito com o peixe pré-cozido e temperado, e muito fácil de preparar, tornando-se um alimento que ele poderia voltar a repetir dia após dia sem um pingo de culpa.
Leia também
- Como sentar-se no Japão… não basta apenas cruzar as pernas e sentar no chão;
- Reforço positivo nas escolas japonesas: o que podemos aprender com a educação do outro lado do mundo;
- Crescidinhos: veja como as crianças japonesas são miniadultos em série japonesa na Netflix.
Muitos outros alimentos industrializados para uma boa dieta japonesa
Além disso, também há Chikuwa Frito Isobe com Molho de Queijo. Chikuwa é um tipo de produto de peixe salsicha formado em forma de tubo. É um alimento versátil que é famoso por ser pobre em carboidratos.
E também não podemos nos esquecer do ovo cozido. Sim, no Japão até mesmo um ovo cozido é fácil de ser comprado.
E ainda há muitas outras comidas típicas do Japão que são saudáveis mesmo sendo industrializadas, como o saboroso Frango e Daikon ou até mesmo um salmão grelhado marinado em missô doce.
Essa dieta e o sucesso conseguido pelo repórter só prova que as comidas industrializadas no Japão já alcançaram outro patamar e conseguem minimamente serem saudáveis.
Quando será que veremos isso no resto do mundo?
Fonte: Sora News.