Como economizar no Japão: as incríveis lojas de usados

Um dos maiores desafios para qualquer um é como economizar no Japão. Ainda mais aqueles que estão no país com a intenção de guardar dinheiro para ajudar as suas famílias que estão em seu país natal.

Para muitos trabalhadores estrangeiros que estão no país, cada moeda economizada e guardada é o caminho para um sonho ser realizado. Portanto, conseguir economizar com qualidade, é um grande desafio. Mas, saiba que as lojas de usados do país são uma ótima maneira de poupar dinheiro.

E, além disso, os pdutos encontrados nas lojas de usados do Japão nem parecem que já passaram pelas mãos de alguém.

Conheça mais aqui sobre esses locais e como eles são importantes para os estrangeiros que vão a trabalho para o país.

Economizar no Japão comprando nas lojas de usados (eletrônicos)

Uma das coisas fundamentais para alguém sobrebiber no Japão é uma panela de arroz. E elas variam muito, podem ser muito modernas como também “só” fazer o arroz no momento que você quiser.

Assim, se a pessoa acabou de chegar no Japão, antes de fazer um investimento ousado em uma panela dessas, o melhor é comprar uma usada.

Além disso, outros acessórios para casa também podem ajudar a se adaptar, como um microondas.

O melhor de tudo é que eles são sempre bem cuidados. Os japoneses são muito cuidadosos com seus pertences, pelo menos em sua grande maioria. Assim, não tenha receio em comprar eletrônicos usados para evitar muitos gastos.

Economizar no Japão comprando nas lojas de usados (roupas)

Antes de mais nada, se você é do Brasil, com certeza não terá roupas para enfrentar o inverno do Japão.

E comprar roupas novas são sempre um alto investimento, ainda mais as roupas de frio. Assim, o melhor é comprar roupas de segunda mão no Japão.


Leia também


Mas, mais especificamente, por que comprar roupas de segunda mão no Japão? Bem, os itens usados ​​japoneses tendem a ser muito bem cuidados, e isso definitivamente inclui roupas. A maioria das roupas que você compra virá (muitas vezes explicitamente) lavada, preservada e pronta para sua segunda vida em sua bela forma.

Além disso, os vendedores japoneses tendem a descrever e postar fotos de imperfeições muito mais meticulosamente. Isso mesmo eles se preocupam em mostrar as imperfeições para os clientes mais do que convencê-los de que não há nada de errado com os itens.

Economizar no Japão comprando nas lojas de usados (livros)

Bom, se você é um estrangeiro no Japão também pode querer ajuda com o idioma. E vale muito a pena começar a estudar japonês com ajuda de livros feitos exclusivamente para estudantes.

Assim, não deixe de ir nas grandes livrarias de livros usados. Por lá você conseguirá ótimos livros com valores muito mais baixos. Os japoneses cuidam muto bem de seus livros e sempre usam proteções neles, isso faz com que sempre estejam muito bem presercados.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link