Quase metade dos homens japoneses de 20 anos nunca estiveram em um encontro

De acordo com uma pesquisa realizada pelo govenro japonês, cerca de 40% dos homens japoneses solteiros e de 20 ano nunca estiveram em um encontro.

O dado é um tanto preocupante em uma país onde as pessoas tendem a se afastar cada vez mais, a terem menos relacionamentos e, por consequência, a terem menos filhos.

Conheça aqui mais sobre essa pesquisa e o que ela também tem a dizer sobre as mulheres japonesas e seus encontros.

Pesquisa do governo revela que boa parte de homens japoneses solteiros de 20 anos possuem problemas para ter primeiro encontro

Em junho de 2022, o Gabinete do governo japonês divulgou dados sobre a igualdade de gênero e os resultados de uma pesquisa realizada com jovens. O amplo estudo apresentou uma grande variedade de dados sobre homens e mulheres no Japão, uma estatística que foi recebida com choque é que, de acordo com o estudo, foi de que cerca de 40% dos homens japoneses solteiros na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um único encontro.

Como parte do objetivo geral do artigo de esclarecer a atual situação social para homens e mulheres no Japão, os pesquisadores perguntaram aos participantes na faixa dos 20 anos se eles eram casados, completamente desapegados ou tinham um “amante” (a palavra japonesa específica, koibito, refere-se a para um parceiro romântico, embora não necessariamente sexual).

O dados sobre as mulheres e homens japoenses e seus relacionamentos

As perguntas realizadas pelo governo japonês revelaram que

Homens na faixa dos 20 anos

Sem cônjuge ou amante: 65,8%

Amante: 19,1%

Cônjuge de união estável: 1,5%

Cônjuge: 13,6%

Mulheres na faixa dos 20 anos

Sem cônjuge ou amante: 51,4%

Amante: 27,3%

Cônjuge de união estável: 1,4%

Cônjuge: 19,8%

Quando as pessoas que não possuem parceiros foram questionadas sobre os primeiros encontros, revelou-se que 40% dos homens japoneses solteiros nunca tiveram um. E, por outro lado, cerca de 25% das mulheres japonesas nunca estiveram em um primeiro encontro.

Vale ressaltar ainda que a faixa etária dessas pessoas está entre os 20 a 29 anos. Dessa maneira, é possível que tenham aqueles que já possuem 29 anos e mesmo assim nunca tiveram um primeiro encontro.


Leia também


Mas, por que é tão difícil as mulheres e os homens japoneses terem um primeiro encontro?

Bom, você pode estar se perguntando porque isso acontece. Podemos dizer que existem vários motivos, inclusive aqueles de comportamento.

Culturalmente, no Japão, chamar alguém para um encontro é algo significativo, diferente do que acontece em outras culturas. Por exemplo, é praticamente um evento chamar alguém para um encontro e trata-se praticamente de uma tentantiva de saber se há compatibilidade para um relacionamento longo entre as duas pessoas. É por conta disso que também existem várias agências que tentam fazer essa união de casais e promover os encontros.

De qualquer maneira, esse tem sido um dos problemas que o governo japonês tem enfrentado para conseguir aumentar a taxa de natalidade no país.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link