Como transformar o seu macarrão instantâneo em um rámen japonês!

O seu simples macarrão instantâneo pode ser tornar um delicioso rámen japonês e, o melhor de tudo, muito barato. Afinal de contas, além de ser difícil de encontrar locais que vendam rámen em muitos lugares do Brasil, eles não costumam a ter os preços mais acessíveis.

Assim, veja aqui algumas dicas para transformar o famoso macarrão instatâneo em uma refeição completa. Com essas dicas ele ficará até mesmo mais nutritivos por ter mais vitaminas e proteínas.

Adições básicas para transformar o seu macarrão instantâneo em um rámen japonês

Bom, talvez você não esteja em um dos dias mais fartos da sua cozinha. Dessa maneira, é um pouco mais difícil de transformar o seu macarrão instantâneo em um rámen. Assim, você pode fazer somente algumas adições para que ele já ganhe mais sabor.

Uma das maneira de fazer isso é cozinhar um ovo.

Cozinhe o ovo até o ponto que você gostar. Após o seu macarrão instantâneo estar pronto, corte o ovo no meio e o adicione junto com o caldo.

Uma outra opção também é adicionar cebolinhas ao seu macarrão. Somente a presença do ovo com a cebolinha, você verá, trará um outro sabor para o seu macarrão instantâneo, ele já lembrará bastante um rámen.


Leia também


Outras adições para transformar o seu macarrão instantâneo em um rámen japonês

Entretanto, você pode estra com a sua geladeira melhor abastecida e assim ter outras possibilidades para o seu macarrão.

Se você tiver pedaços de carne cozida, não deixe de adicionar alguns pedaços dela. Entre as boas opções são o peito de frango e o lombo de porco. É importante adicionar essa carne ao caldo quente, assim o sabor dela também ajuda a encorpar o caldo do seu rámen. Caso você não tenha uma dessas carnes, também pode adicionar bacon.

Se puder, frite o bacon antes e na gordura que ficar na panela esquente a água para fazer o seu macarrão instantâneo. E, também não esqueça de adicionar depois a cebolinha e o ovo cozido.

Outra opção para fazer o seu rámen japonês é fazer um caldo da pasta de soja missô no lugar de usar o tempero em pó. Para fazer esse caldo, além do missô, é importante adicionar alguma carne para trazer mais gordura para ele.

E, caso ache que está sem sal, adicione um pouco de molho de soja – shoyu.

Além disso, você também pode optar por adicionar alguns dos legumes que você tiver cozido na sua geladeira. Pedaços de brócolis, por exemplo, podem trazer mais sabor além de nutrição para o seu macarrão.

Mas, nunca se esqueça de adicionar um pouco de sal aos seus legumes para que o seu rámen não acabe ficando sem gosto.

Essa são apenas algumas dicas. Você pode deixar a sua imaginação fluir para ter o melhor rámen de acordo com o seu paladar.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link