Idosos japoneses de quase 90 anos formam gangue, assaltam em Shikoku e são presos

Como você já deve sabe, os idosos japoneses chegam a essa faixa etária muito bem de saúde. Além disso, o Japão possui uma das maiores expectativas de vida.

E, obviamente, se vive mais não somente para contemplar e ficar quieto. Mas, alguns desses idosos estão aproveitando para cometer alguns crimes. Afinal de contas, você desconfiaria de um senhor de 80 anos?

Conheça mais sobre essa gangue que está assaltando em Shikoku.

Idosos japoneses assaltam no Japão

Na manhã de 17 de abril de 2022, uma mulher de 77 anos estava fazendo compras na cidade de Yawatahama, na província de Ehime , na ilha japonesa de Shikoku. Infelizmente, enquanto ela estava na loja, alguém furtou a carteira que ela posto em sua sacola de compras, que continha cerca de 16.000 ienes (R$ 650,00) em dinheiro.

Você pode até pensar que essa senhora tinha muito dinheiro em sua bolsa. Entretanto, esse é um costume do Japão, as pessoas não possuem o hábito de usar cartões, por exemplo, ainda mais os idosos.

O fato é que sempre é muito triste quando um idoso acaba sendo assaltado. Normalmente, se pensa: como alguém poderia assatar uma senhora?

Entretanto, dessa vez quem fez essa assalto eram três homens japoneses de quase 90 anos na média!

Os responsáveis por esse assalto foram Teruo Nomoto, Toshiharu Nomoto e Takehiro Watanabe. Teruo e Toshiharu, comoé de se suporte pelos seus nomes, são irmãos, com o irmão mais velho Teruo com 87 anos e Toshiharu com 83. Ambos são ainda mais jovens que seu conhecido Watanabe, que tem 89 anos .


Leia também


A prisão dos idosos japoneses

A polícia japonesa só chegou a conclusão de que seria uma gangue pois um dos três foi pego no ato de tentar roubar a carteira de outra mulher em 4 de maio em Niihama, outra cidade em Ehime no lado oposto de Yawatahama da capital da província de Matsuyama, onde moram os irmãos Nomoto. Os investigadores acreditam que os três homens estavam agindo juntos e estavam todos presentes no momento do assalto em abril, e o trio foi preso.

Todos os três homens dizem que “não se lembram ” ou “não se lembram” de roubar a carteira da mulher de 77 anos.

No Japão, muitas vezes você ouvirá o “não me lembro” em situações em que alguém está sendo acusado de cometer um crime. Muitas pessoas podem dizer que estavam embriagadas e, certamente, todos veem isso com certa incredulidade. Neste caso, porém, pode ser um pouco mais plausível, dadas as idades do acusado, eles podem até mesmo não se lembrar do que fizeram.

Porém, ao mesmo tempo, não ser capaz de lembrar claramente que você não roubou alguém geralmente não é muito propício para criar uma aura de inocência, e a polícia está investigando se os homens estavam ou não envolvidos em outros roubos que ocorreram na área recentemente.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link