Serviço para alugar um homem no Japão completa 10 anos

Alugar um homem no JApão é um dos serviços mais diferentes que você pode encontrar no Japão.

Esse é um dos serviços fornecidos pela Ossan Rental. E, por mais que você possa achar esquisito, esse serviço obteve sucesso nos últimos dez anos ao empregar homens que podem ser alugados para quaisquer que sejam suas necessidades – ajudando você a fazer algo, acompanhando você em algum lugar ou apenas para te dar atenção.

Mas, por que esse serviço tem feito tanto sucesso no país? Confira aqui mais sobre ele.

Alugar um homem no Japão é uma realidade a uma década

O nome dessa empresa deriva do tempo ossan. Essa é uma palavra que refere-se a uma maneira casual, às vezes depreciativa, de se referir a um homem de meia-idade. Muitas vezes é dito com um leve desdém na voz enquanto zombam da inevitável claudicação que segue a juventude. E, no entanto, é exatamente ese grupo de pessoas que são consideradas como não legais que fornecem a mão de obra para a Ossan Rental.

A empresa foi fundada pelo produtor de moda e estilista de 54 anos Takanobu Nishimoto. No ano de 2012, ele decidiu inventar essa empresa quando ele ouviu algumas alunas do ensino médio tirando sarro de um ossan.

Assim, ele resolveu restaurar a reputação de ossan em todos os lugares, mostrando de alguma forma que eles podem realmente ser modernos e divertidos. Enquanto estava na locadora Tsutaya um dia, ele percebeu que seria interessante se um ossan fosse algo (alguém) que as pessoas pudessem alugar também. Sua esposa veio com o nome da empresa e o preço do aluguel de um desses homens foi definido em 1.000 ienes por hora, ou aproximadamente o custo do almoço.

Esse serviço não deve ser confundido como um aluguel de namorados. Nos primeiros dois anos, o único homem para alugar era Takenobu. Mas, agora a lista de ossan alugados se expandiu para 69 homens de várias origens, habilidades e personalidades, com idades entre 38 e 69 anos no momento.

Além disso, cada ossan também tem seu próprio apelido. E, obviamente, também existem regras rígidas sobre o que você pode e não pode fazer com seu ossan e até quando você pode alugá-los, dependendo da sua idade.

Takanobu diz que os ossan que se juntaram sentem uma grande satisfação porque não estão fazendo isso pelo dinheiro, mas pelas conexões com pessoas com as quais eles nunca teriam a chance de interagir.


Leia também


Quem são as pessoas que preferem alugar um homem no Japão?

Bom, você deve estar pensando quem é que aluga uma outra pessoa. Muitas pessoas podem pensar que o público-alvo seriam homens jovens à procura de um mentor. Entretanto, verifica-se que 80% da clientela são mulheres.

Em termos das razões pelas quais as pessoas podem alugar um ossan, 70% querem consultar sobre algo (por exemplo, amor, trabalho, queixas gerais) e 30% querem ajuda para fazer algo (por exemplo, problemas no computador, consertar luzes e fiação).

Mas também os homens mais jovens alugam um senhor para lhes ajudar. Nesse caso, eles querem buscar conselhos sobre seu futuro ou trabalho.

À medida que vão se conhecendo mais por meio de reuniões repetidas, os clientes muitas vezes começam a solicitar que o ossan os acompanhe a lugares diferentes. Nos dias de hoje, o número de solicitações remotas também aumentou devido à pandemia.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link