Corpo de criador de Yu-Gi-Oh! é encontrado boiando em mar no Japão

Por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira do dia 7 de julho de 2022, uma ligação foi feita para o número de emergência da Guarda Costeira, por conta de um corpo que foi avistado boiando no mar no do Japão. A ligação foi feita da ilha de Okinawa, que é conhecida por suas lindas praias e um dos maiores pontos turísticos do país.

Um operador de negócios de lazer marítimo avistou um cadáver flutuando no oceano a cerca de 300 metros da costa da cidade de Nago.

A maior surpresa ainda estaria para aparecer, quando o corpo foi identificado, viu-se que era de Kazuki Takahashi, o criador de Yu Gi Oh!.

Saiba mais sobre o que aconteceu.

Corpo encontrado no mar no Japão era de Kazuki Takahashi

Assim, logo depois de recuperar o corpo, os investigadores conseguiram determinar a identidade do falecido como Kazuo Takahashi. Até então, ele foi identificado somente como um residente de Tóquio de 60 anos.

Entretanto, esse nome pode não ser familiar para muitas pessoas, já que ele era muito mais conhecido por seu pseudônimo, Kazuki Takahashi, o criador do Yu-Gi-Oh! franquia de mangá/anime/jogo.

Takahashi estava de férias sozinho em Okinawa, e menos de duas horas antes de seu corpo ser descoberto, a polícia recebeu um telefonema da empresa onde ele havia alugado um carro, dizendo que Takahashi não havia devolvido o veículo e eles não conseguiram entrar em contato com ele. O carro foi encontrado mais tarde estacionado perto da praia na cidade de Onna, a cerca de 12 quilômetros de onde a guarda costeira recuperou seu corpo.

Dessa maneira, uma das suspeitas iniciais é que ele tenha se afogado.


Leia também


O que se sabe sobre o acidente no mar no Japão

Takahashi, que escreveu e desenhou o Yu-Gi-Oh! mangá e cujos conceitos serviram de inspiração para os jogos de cartas e videogames associados, estava usando um snorkel, máscara e nadadeiras quando seu corpo foi encontrado, sugerindo que ele sofreu algum tipo de acidente fatal durante o mergulho.

A região de Okinawa, onde o corpo foi encontrado, também é famosa por ser um local ótimo para se mergulhar. Entretanto, a atividade de mergulho não está ilesa a acidentes, que é o que parece ter ocorrido com Kazuki Takahashi.

Além disso, os exames iniciais indicam que ele estava morto há um ou dois dias.

A mídia japonesa TBS relata que Takahashi tinha feridas semelhantes a mordidas no abdômen e na parte inferior do corpo, e a Nikkan Sports diz, além disso, que sua roupa na parte inferior do corpo estava faltando, mas essas alegações não foram confirmadas e nenhuma causa oficial da morte foi divulgada ainda.

Enquanto isso, fãs por todo o mundo estão fazendo suas homenagens e se despedindo do criador desse mangá que fez e faz sucesso por todo o planeta.

Fonte: Sora News.