Gangue de otakus invadia lojas de brinquedos no Japão para roubar Lego

As lojas de brinquedos no Japão passaram, recentemente, a ser vistas como locais que correm risco de serem assaltadas. Mas, não se trata de um assalto ao caixa. E nem mesmo um assalto para limpar todo o seu estoque. Trata-se de um assalto para retirar os Legos que há nas lojas.

Como se sabe, esses blocos de montar são caro, e isso não é diferente no Japão. Por mais que eles sejam extremamente divertidos e educativos, nem todo mundo tem acesso a eles. É preciso ter uma boa economia para comprar um conjunto desses blocos.

Assim, uma loja de Tóquio passou a ser vítima recorrente de um ladrão que até pegava outros brinquedos, mas seu foco principal eram os Legos. Conheça a história do ladrão que ficou conhecido como Lego Kid e como ele conheceu os outros integrantes de sua gangue.

Ladrão de lojas de brinquedos no Japão

Uma loja de brinquedos dentro de um shopping na ala Adachi, em Tóquio, era o alvo principal desse rapaz, o Lego Kid, como foi nomeado pelos funcionários.

Mas, como acontece com qualquer reincidente, é apenas uma questão de tempo até que eles sejam pegos. Em 24 de junho de 2022, a Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu o suposto Lego Kid, Naoto Daitoku, de 24 anos, sob custódia pelo roubo de 12 brinquedos na noite de 16 de dezembro de 2021. Não está claro como a polícia conseguiu finalmente rastrear o Lego Kid, mas também prenderam dois cúmplices de 19 e 17 anos.

Daitoku e o suspeito de 17 anos negaram as acusações de furto de brinquedos no valor de 55.000 ienes (aproximadamente R$ 2100,00), dizendo que “não se lembram”. No entanto, o jovem de 19 anos estaria cooperando com a polícia e teria admitido que os três roubaram as mercadorias e venderam tudo depois.


Leia também


Uma gangue de otakus roubando lojas de brinquedos no Japão

https://youtu.be/NxPxMFJ7JBM

O mais curioso para muitas pessoas é como esses ladrões se conheceram para formar essa gangue.

Enquanto era questionado, um dos suspeitos também disse aos investigadores que os três se conheceram por serem companheiros toritetsu. Os toritesu são conhecidos no Japão como uma espécie de grupo otaku, mas só que de trens. Ou seja, eles são fãs de trens que fazem qualquer coisa para tirar uma foto com determinados vagões.

Esta revelação, sem dúvida, vem como outro golpe para a comunidade toritetsu muito difamada. Afinal de contas, são conhecidos inúmeros eventos em que os integrantes desses grupos são vistos praticando atos de violência e invasões para tirar essas fotos com os trens.

Apesar de não podermos dizer que todos os toritesu são criminosos ou possuem tendências a cometer crimes, esse tipo de ato tem difamado muito os amantes de trens. E cada vez mais as pessoas começam a ter um olhar mais preconceituoso contra eles no Japão.