O novo futebol japonês com tecnologia faz sucesso no país

O futebol japonês com tecnologia está se popularizando cada vez mais no país. E está chamando atenção até mesmo daqueles que quase nunca tiveram interesse em fazer esportes.

Além disso, muitas pessoas não gostam de futebol simplesmente por ser uma atividade ao ar livre. Ou até mesmo preferem lidar com coisas mais tecnológicas com jogos virtuais do que se exercitar.

Conheça aqui sobre esse jogo de futebol e como ele funciona aliado à tecnologia.

O novo futebol japonês com tecnologia

Assim, o 500-Step Soccer  está conseguindo aliar esses dois mundo e fazendo muito sucesso. e, como você provavelmente pode adivinhar pelo nome, é essencialmente futebol com a ressalva de que cada jogador só pode dar 500 passos antes de ser removido do jogo.

Dessa maneira, cada um dos cinco jogadores de cada equipe está equipado com um pedômetro que mede os passos, em contagem regressiva a partir de 500. No caso de um jogador correr, uma corrida rápida pode fazer com que o medidor desça de cinco a 10 passos de uma só vez. No entanto, se você parar de se mover por quatro segundos, poderá recuperar um passo para cada segundo depois que permanecer imóvel.

Portanto, podemos dizer que se trata tanto de um jogo estratégico na questão do futebol, como na contagem dos passos. Afinal de contas, precisa calcular quanto correrá e quanto precisa ficar parado para recuperar passos.

Uma variação adicional é que o time que chuta a bola para fora do campo é aquele que fica com a posse de bola. Presumivelmente porque os jogares dessa equipe precisam caminhar para ir buscar a bola.

Essas limitações que são desse jogo, nivelam o campo de jogo para jogadores de diferentes habilidades, de modo que jogadores fisicamente mais fortes não podem simplesmente correr em círculos ao redor de todos os outros. Também adiciona toda uma outra dimensão de estratégia e cooperação ao jogo, pois as equipes devem considerar suas etapas disponíveis adequadamente para manter todos em jogo.


Leia também:


O 500-Step Soccer é um esforço colaborativo da gigante do sportswear Mizuno e da World Yuru Sports Association.

Esse jogo está em desenvolvimento desde 2019 e eventos de teste ainda estão sendo realizados para ajustá-lo antes de iniciar um esforço promocional em grande escala. Um desses eventos ocorreu recentemente em 24 de julho em Osaka no Yoshimoto Sports Festival ’22, realizado pela lendária agência de talentos de comédia Yoshimoto Kogyo.

Esse tipo de jogo, que parte de uma reletiura de jogos coletivos já existentes, faz parte de uma campanha da própria associação resposável pelo 500-Step Soccer para que mais pessoas tenham a oportunidade de se encantarem por um esporte.

Assim, adicionar outros deltalhes para um jogo e até mesmo tecnologia pode fazer com que outras pessoas se sintam interessadas por ele. Logo, podemos dizer que o 500-Step Soccer é uma medida de inclusão de outras pessoas no esporte.

E você, jogaria uma partida dessa?

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link