Okiku: a assustadora boneca japonesa em que cresce cabelo humano

Essa assustadora boneca japonesa é de surpreender até mesmo os amantes do Chucky, o boneco assassino e outros tantos personagens de histórias de terror que na verdade era para serem brinquedos.

A história da assustadora boneca japonesa

A história dessa boneca começa no ano de 1918, ao norte do Japão, na cidade de Hokkaido. Na ocasião, Eikichi Suzuki comprou para sua irmã mais nova, Kikuko, uma tradicional boneca japonesa okappa. Entretanto, infelizmente, Kikuko morreu de resfriado, e a família manteve a boneca em um santuário para sua filha e a chamou de Okiku.

No entanto, a família notou algo estranho na boneca ao longo do tempo – seu cabelo estava ficando mais comprido. Com o decorrer dos dias, cada vez mais o cabelo aumentava.

Em 1938, a família mudou-se para um distrito diferente. Eles já haviam se acostumado com Okiku e até se afeiçoado ao espírito inquieto de sua filha; para eles, foi uma oportunidade mágica e única de interagir com os mortos. Não desejando levar Okiku com eles – temendo que o que alimentasse sua magia fosse a proximidade do túmulo de sua filha – a família se aproximou do templo local e pediu que cuidassem da boneca.

A essa altura, o Templo já tinha ouvido inúmeras histórias sobre a incrível boneca – a boneca assombrada cujo cabelo crescia a cada ano. Eles ficaram fascinados – pulando como colegiais – com a perspectiva. Os sacerdotes alegremente aceitaram a incumbência e começaram a cuidar de Okiku.

Assim, como a família acreditava que a boneca possuía o espírito inquieto de sua filha falecida e por isso cuidou dela até confiá-la aos cuidados do Templo Mannen-ji. Lá a boneca permanece até os dias de hoje. E o seu cabelo também vai crescendo lentamente, assim como o cabelo humano.


Leia também:


O crescimento do cabelo da boneca no Japão até os dias de hoje

Você pode visitar Okiku, mas a fotografia não é permitida. Hoje, mesmo depois de alguns cortes dos sacerdotes do templo, o cabelo da boneca cresceu além dos joelhos. Também supostamente aumentou seu terror. Os sacerdotes afirmam ter pesadelos com Okiku e os visitantes dizem que a boca da boneca está se abrindo lentamente – e está até mesmo nascendo dentes de leite.

Os sacerdotes enviaram amostras cortadas do cabelo para análise científica… o exame científico de Okiku provou que o cabelo era de uma criança humana.

Regularmente o cabelo é aparado e a boneca fica feliz e contente. Com o passar dos anos, a fama da boneca cresceu e seus poderes se desenvolveram ainda mais. Além disso, ela está mais forte, seu cabelo crescendo mais rápido e mais selvagem.

Quem teria coragem de cortar o cabelo de Okiku? Se você não for um sacerdote, é melhor nem tentar encostar ou se aproximar muito dessa boneca.

Assustador, não é?

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link