A fúria dos macacos no Japão: animais atacam 60 pessoas em 20 dias

Os macacos no Japão estão em fúria.

Em meio a uma avalanche de ataques dos animais, um deles chegou a ir até o terceiro andar da casa de um homem para atacá-lo enquanto ele dormia!

Veja aqui o que está gerando essa onda de ataques no país.

Macacos no Japão atacam pessoas

Quando pensamos nos macacos no Japão, certamente, o que vem a nossa cabeça, são animais simpáticos. Se você conhecer um pouco mais sobre o país, pode vir a sua cabeça os macacos japoneses que ficam ao norte do país nas regiões geladas e que possuem a característica cara vermelha. Entretanto, o que nunca se espera é que eles possam colocar vidas em risco.

As coisas estão muito menos animadoras na cidade de Yamaguchi nos dias de hoje, onde os moradores do bairro de Ogori foram alvo de ataques de macacos por três semanas .

Encontros violentos com a vida selvagem local não são inéditos nas partes mais rurais do Japão, mas geralmente são incidentes isolados. Desde 8 de julho de 2022, mais de 60 pessoas foram atacadas por macacos em Ogori, o que representa uma média de pouco menos de três vítimas por dia. Esse é um índice bem alto de incidentes envolvendo pessoas feridas para o Japão.

Além do mais, os ataques não estão ocorrendo porque os humanos estão caindo sobre as florestas e assustando os macacos em seu habitat. Em vez disso, é exatamente a situação oposta, já que muitos dos ataques estão ocorrendo dentro das casas das pessoas . No primeiro incidente, um macaco conseguiu passar pela porta de tela de uma família e atacou seu bebê de 11 meses que estava tirando uma soneca, deixando mordidas e arranhões nas pernas da criança, como pode ser visto no vídeo abaixo.


Leia também:


Outros incidentes incluíram:

Uma mulher de 30 anos que foi atacada à noite por um macaco enquanto estava na varanda do segundo andar de sua casa. Acabou ficando com ferimentos nos braços e nas costas.

Um homem de 70 anos que foi atacado enquanto dormia na as horas antes do amanhecer quando um macaco entrou por uma janela aberta do terceiro andar de sua casa e o mordeu nas duas pernas.

Uma mulher de 70 anos que foi atacada pela manhã quando um macaco entrou pela porta da frente aberta, mordendo-a nos pés e nas mãos.

Em resposta, a polícia local está realizando patrulhas com macacos e armadilhas foram colocadas ao redor da comunidade. Infelizmente, os macacos parecem ter pouco interesse na isca das armadilhas, deixando claro qual é o motivo de se aventurar na cidade. 

Embora um macaco tenha sido baleado com uma arma tranquilizante e capturado na terça-feira, os ataques continuaram no dia seguinte. Felizmente, todos os ataques foram realizados por um único animal, e a teoria atual é que os macacos não fazem parte de nenhuma tropa maior.

Como você deve ter notado, muitos dos ataques envolvem macacos entrando por portas e janelas abertas, ou aqueles com apenas uma divisória de tela. O Japão é sempre quente no verão, especialmente este ano. No entanto, muitos japoneses têm aversão a usar seus aparelhos de ar condicionado por longos períodos de tempo, especialmente enquanto dormem. Essa atitude é especialmente comum entre as gerações mais velhas, mas a cidade está pedindo às pessoas que mantenham suas portas e janelas fechadas até que os ataques diminuam.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link