Facas em trem no Japão causam pânico por medo de ataque terrorista

Uma série de facas apareceram em um trem no Japão, o que levou aos passageiros a acharem que poderia estar acontecendo algum tipo de ataque.

Entretanto, essa história tem um fim mais engraçado do que trágico. Uma pena que nem todas situações com facas tenham o mesmo fim que essa.

Facas em trem no Japão causaram pânico em passageiros

No Japão é proibido o uso de armas de fogo e há um rígido controle sobre elas. Por conta disso, muitos ataques são realizados com as chamadas armas brancas como as facas.

Recentemente, se você se recordar, o ataque ao ex-Primeiro Ministro Shinzo Abe, e que levou à sua morte, foi feito com uma arma de fogo caseira, já que o criminoso não tinha como comprar uma arma de fogo já pronta.

Além disso, também recentemente, houve um ataque de um japonês fantasiado de Coringa que entrou nos trens e começou a esfaquear as pessoas.

Assim, se você estiver no trem e ver uma série de facas afiadas, é melhor ficar ao menos com medo. É bem possível que algo esteja acontecendo.

Mas, como será que foi esse mais novo ataque no Japão, será que realmente foi um ataque?


Leia também:


No dia 26 de agosto de 2022, em um trem expresso que percorre a Linha do Aeroporto Keikyu em Ota, Tóquio, por volta das 18h40, três facas de cozinha caíram da bolsa de um homem, fazendo com que um passageiro em pânico batesse na torneira da porta de emergência, uma alavanca que permite que os passageiros abram manualmente as portas do vagão.

Felizmente, o trem fez uma parada de emergência na Estação Awamori Inari para que os passageiros pudessem escapar pelas portas da plataforma. Alguns também ligaram para o número de emergência 110 da polícia ou postaram nas redes sociais que “há uma pessoa com uma faca” no trem.

Todo o serviço foi temporariamente suspenso na Linha do Aeroporto Keikyu por até 40 minutos devido à comoção.

No entanto, descobriu-se rapidamente que o dono das facas era simplesmente um chef de sushi na casa dos 50 anos que estava levando as lâminas para seu novo local de trabalho. Ele estava um pouco embriagado e cochilou enquanto andava de trem e uma faca de sashimi, uma faca de cozinha comum e uma faca pontiaguda conhecida como deba bocho que ele mantinha em uma bolsa com cordão se soltou e caiu quando ele movimentou-se.

Uma testemunha em um dos outros vagões disse que viu os passageiros fugirem, mas percebeu que o dono das facas não estava agindo com violência e cooperou calmamente com a polícia quando chegaram.

A Polícia Metropolitana de Tóquio disse que não prestaria queixa, pois ele tinha uma razão legítima para carregar as facas. Portanto, apesar da situação do trem parado, a história teve o seu melhor desfecho possível quando se trata de facas em um trem no Japão.