Ônibus pega fogo no Japão e mata passageiros

Um ônibus pegou fogo no Japão e levou a morte duas pessoas, além de ter deixado outras 7 feridas.

O triste acidente e o seu consequente incêndio aconteceu na cidade de Nagoya. Confira aqui maiores informações desse brutal incêndio que trouxe más notícias para o país já no começo da semana.

Saiba aqui maiores informações sobre o ocorrido.

Ônibus pega fogo no Japão e passageiros não conseguem fugir

Duas pessoas foram confirmadas mortas depois que um ônibus tombou e pegou fogo em uma via expressa na cidade de Nagoya, no centro do Japão.

Por volta das 10h15 de 22 de agosto de 2022, segunda-feira, a polícia recebeu uma ligação de emergência de um indivíduo dizendo que podiam ver “fumaça preta e fogo” na rota Komaki de saída da via expressa de Nagoya, na ala Kita de Nagoya. De acordo com a unidade de patrulha da via expressa da Polícia da Província de Aichi e outras fontes, ocorreu um engavetamento e o grande ônibus tombou e pegou fogo.

Com o aviso ao corpo de bombeiros, logo foi possível dar início à tentativa de resgate e também para salvar os passageiros, ou evitar grandes machucados.

Dessa maneira, o fogo foi extinto, mas duas pessoas que foram deixadas em estado de parada cardiorrespiratória foram confirmadas mortas. Acredita-se que eles estavam no ônibus quando ele caiu.

Outros sete homens com idades entre 20 e 50 anos também foram feridos, mas não estão em estado crítico. Entre eles, um dirigia um veículo que colidiu com o grande ônibus.

Uma imagem tirada de um vídeo filmado e fornecido por um indivíduo que passou pelo local do acidente na via expressa de Nagoya mostra um ônibus deitado de lado queimando ferozmente na cidade de Kita Ward, em Nagoya. No vídeo gravado é possível ver como o fogo foi forte e também pensar que foi por sorte e agilidade de muitos passageiros em sair do ônibus que algo ainda mais pior não aconteceu.

Para assistir ao vídeo do incêndio, clique aqui.


Leia também:


Ônibus que pegou fogo ia para o aeroporto

De acordo com a Aoi Traffic Corp., a operadora do ônibus, com sede em Komaki, província de Aichi, o ônibus partiu da área de Sakae em Nagoya e estava indo para o Aeroporto de Nagoya.

Um homem de 21 anos que passou pelo ônibus logo após o acidente comentou: “Estava quente (pois o ônibus estava pegando fogo). Cerca de 10 pessoas foram evacuadas e estavam sentadas do lado de fora de seus veículos”.

O acidente aconteceu perto do trevo Toyoyama-minami da Rota Komaki da Via Expressa de Nagoya. Após o acidente, as estradas foram fechadas entre o entroncamento Kusunoki e o intercâmbio Komaki-kita. Portanto, provocando grande trânsito nas vias de Nagoya.

Além disso, por se tratar de uma via que liga a cidade ao aeroporto, é um local de alto fluxo de carros.

Fonte: Mainichi.JP.