Como é casar com um japonês

Casar com um japonês pode ser o sonho de muitas pessoas.

Entretanto, como em qualquer casamento, nem tudo são flores. Além disso, há as barreiras culturais que podem causar confusões dentro do casal.

Além disso, é preciso compreender que os japoneses que trabalham em uma empresa possuem uma ética forte do trabalho. Ou seja, eles tem uma cultura em que darão muita atenção ao trabalho e estão sempre preocupados em cumprir os prazos e todas as outras tarefas que lhes couber, mesmo que isso possa parecer impossível em muitas das vezes.

Assim, veja aqui um pouco mais sobre como é casar-se com uma assalariado no Japão a partir dos relados publicados no site Savy Tokyo e redigido por Sharon Alphonso.

Como é se casar com um japonês?

Aqui te mostraremos um pouco como é o casamento com um japonês assalariado. Normalmente esse termo é utilizado para se referir aqueles que estão trabalhando em empresas e, em certa medida, possuem uma estabilidade e querem fazer suas carreiras e se destacarem para seus chefes.

Vale lembrar ainda que a sociedade japonesa é extremamente hierarquizada, o que faz com que aquele que está no fim dessa hierarquia, sempre respeite muito quem está no posto mais alto.

A lealdade à empresa é muito apreciada e incentivada no Japão. Quanto mais tempo os funcionários permanecem no escritório, mais trabalhadores são percebidos pela empresa. Alguns não sairão do escritório até que seu gerente termine o dia também. Embora essa qualidade seja admirável do ponto de vista corporativo, pode impactar negativamente a vida pessoal fora do trabalho. Sem um equilíbrio adequado entre vida profissional e pessoal, torna-se muito difícil atender às necessidades emocionais dos outros.

Portanto, há um menor tempo disponível para o casal.


Leia também:


As noites de bebedeira ao se casar com um japonês

Nomikai (festas para beber) são uma parte essencial da cultura de trabalho no Japão. Essas reuniões de bebida permitem que os funcionários desabafem e se relacionem com seus colegas de trabalho.

Chegar em casa tarde e embriagado pode ser problemático para o seu relacionamento se você não tiver a cultura nomikai em seu país. Às vezes, você não pode culpar inteiramente seu parceiro japonês por participar dessas reuniões. Dependendo de sua posição no cargo, eles podem não estar em posição de optar por não participar dessas festas de bebida. Se o fizerem, isso pode prejudicar seus relacionamentos no trabalho.

O trabalho é mais importante ao se casar com um japonês?

O trabalho sempre desempenhará um papel significativo em qualquer relacionamento, o melhor que você pode fazer um pelo outro é ser gentil e solidário. Certifique-se de conhecer um ao outro e as origens culturais de que você é antes de se estabelecer. Se você tiver a chance de morar com eles antes do casamento, aproveite. Essa experiência pode lhe dar uma ideia de como seria a vida de casado com eles.

Fonte: Savy Tokyo