Inteligência Artificial japonesa tornou possível você conversar com Buda!!

A Inteligência Artificial japonesa está em evolução a cada instante, assim como em diversos outros países que investem bastante em tecnolgia.

Entretanto, esse último avanço dos japoneses pode trazer muita felicidade e conforto para muitas pessoas. Ainda mais no Japão, em que boa parte da população é budista.

Essa novas invenção dos japoneses permite a qualquer um que possa conversar com Buda e ser aconselhado por ele. Já pensou em, hoje, diante de um problema que você está enfrentando, poder receber um ensinamento do Buda? Isso pode tanto ajudar você a se acalmar, como também a identificar o que realmente é importante para você no momento e qual estratégia deve tomar.

Assim, conheça aqui mais sobre como funciona essa tecnologia e como ela pode te ajudar.

A inteligência artificial japonesa que permite conversar com o Buda

Qual é o significado da felicidade? Por que não perguntar ao AI Buddha, uma ferramenta feita por pesquisadores japoneses que traz orientação espiritual de escrituras antigas para o seu smartphone.

O software, co-desenvolvido por uma equipe de acadêmicos de religião e computação da Universidade de Kyoto, foi programado para memorizar cerca de 1.000 ensinamentos de textos budistas, como o Sutta Nipata e o Dhammapada.

Os usuários que buscam a iluminação podem questionar um avatar de Buda que aparece na tela do telefone.

Um cenário de realidade aumentada mostra o pequeno Buda sentado de pernas cruzadas dentro do ambiente da vida real capturado pela câmera do dispositivo.

E um sistema de diálogo de inteligência artificial apelidado de “Buddhabot” está por trás da tecnologia, que ainda está em fase de testes e ainda não está disponível para o público em geral.

Os aplicativos de meditação para smartphones tornaram-se muito populares em todo o mundo, oferecendo áudio especializado para situações como lidar com o luto e enfrentar um dia difícil no trabalho.

O AI Buddha, desenvolvido com a ajuda de uma empresa de TI, também pretende ser uma distração terapêutica do “mundo real cada vez mais estressante”, do COVID-19 à guerra na Ucrânia, disse Seiji Kumagai, um dos principais desenvolvedores do software da Universidade de Quioto.


Leia também:


O futuro da inteligência artificial japonesa e o Buda

Kumagai disse que a ferramenta pode ser um passo em direção a um mundo espiritual guiado pelo metaverso – uma alternativa potencial aos muitos templos do Japão, cujos números devem diminuir devido ao despovoamento.

Mas antes que o Buda digital possa ser tornado público, é necessário mais trabalho para melhorar a gramática e os erros contextuais que às vezes tornam suas respostas sem sentido.

Mesmo assim, é preciso admitir que as pesquisas sobre o Metaverso e também sobre como utilizar a inteligência artificial no Japão segue em evolução. E esperamos que cada vez mais soluções cheguem para todos.

Fonte: Japan Today