Turistas estrangeiros no Japão não usam máscaras, e japoneses se sentem ameaçados

A chegada de turistas estrangeiros no Japão foi liberada recentemente. O Japão foi um dos últimos países a liberarem completamente suas fronteiras.

Entretanto, o país possui a sua própria ética para o uso de máscaras.

Veja nesse artigo como tem sido a relação de turistas estrangeiros no Japão que não usam máscaras e os japoneses que as usam.

Turistas estrangeiros no Japão e o uso de máscaras

Quão verdadeiro é o velho ditado “Quando em Roma, faça como os romanos” se mantém hoje na sociedade moderna? Isso é algo que está sendo testado no Japão, com o primeiro fluxo de novos turistas vindo do exterior após dois anos de proibição do país.

As pessoas no Japão fazem as coisas de forma diferente de outras partes do mundo, e esse também é um dos grandes motivos para muitas pessoas quererem ir para lá. No entanto, quando se trata de uso de máscaras, muitos estrangeiros não querem fazer parte disso, de acordo com notícias veiculadas em todo o país.

Em uma entrevista feita em um dos maiores pontos turísticos de Tóquio, os estrangeiros expressaram suas opiniões sobre a alta taxa de uso de máscaras por pessoas no Japão, mesmo ao ar livre. Enquanto o primeiro casal expressou respeito pela prática, usando máscaras e dizendo que não se importava nem um pouco, a segunda pessoa entrevistada expressou surpresa por não serem apenas idosos, mas também crianças que estavam se encobrindo, dizendo era a primeira vez que viam algo assim.

Quanto à terceira pessoa, eles disseram que o uso de máscara não fazia sentido e leva a pessoa de volta a um tempo já esquecido.

Nas últimas semanas, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse ao público que o uso de máscaras ao ar livre não é obrigatório, em princípio. É a palavra “em princípio” que está causando confusão em tantos, que há muito são orientados a usar máscaras em ambientes como: espaços fechados com pouca ventilação; Locais lotados com muitas pessoas próximas; locais de contato próximo, como alcance próximo.


Leia também:


Turistas estrangeiros no Japão precisam entender o uso de máscaras no Japão

Mesmo em alguns ambientes de escritório no Japão, as pessoas não precisam mais usar máscaras, mas apenas enquanto não estiverem falando. E esse é o princípio subjacente do requisito “em princípio”. Quando as pessoas não usam máscaras em ambientes externos todos os dias, provavelmente estão andando sozinhas pela rua, indo e voltando das lojas ou da estação, com a boca fechada. Se eles estiverem conversando, isso será feito de forma discreta e silenciosa, com consideração aos outros ao seu redor.

Os turistas estrangeiros dão a mesma consideração aos outros enquanto passam por pessoas em áreas lotadas? Seria bom pensar que sim, e vão, e talvez isso ajude a aliviar as preocupações dos moradores locais que têm medo de ver pessoas desmascaradas em seu meio.

Antes de mais nada, é preciso saber respeitar a cultura e a escolha dos japoneses em ainda usarem máscaras.

Fonte: Sora News.