Aprenda a fazer uma saborosa panqueca japonesa em sua panela de arroz!

Sim, é possível utilizar a sua panela de arroz para fazer outras coisas, como uma panqueca japonesa.

No Japão, as pessoas são loucas por panquecas, elas apreciam muito esse prato, principalmente no verão e acompanhado com sorvete ou até mesmo uma boa calda. O estilo japonês de panqueca está mais semelhante ao dos EUA do que do Brasil. Ou seja, é doce e mais fofinha. O melhor de tudo é que existem maneiras práticas de fazer isso.

Assim, veja aqui como você pode fazer esse prato japonês com a sua panela de arroz e, o melhor, sem fazer muita sujeira.

Uma panqueca japonesa feita em panela de arroz

Se você conhece as panelas elétricas de arroz, sabe que seu principal atrativo é que o processo de cozimento é totalmente automatizado. O mesmo vale para usá-los para fazer panquecas e, depois de fazer o trabalho de preparação, você pode deixar o resto para a máquina.

Para começar, simplesmente jogue sua mistura de panqueca e quaisquer outros ingredientes necessários na panela da panela de arroz. Assim, caso você não tenha uma receita de panqueca, você pode comprar uma massa de caixinha e só ir adicionando os outros ingredientes conforme as orientações do fabricante.

Depois disso, aperte o botão Iniciar e sua função estará concluída. Assim como para fazer uma panela de arroz, a panqueca deve levar cerca de 45 minutos para cozinhar. Quando o processo estiver concluído, abra a tampa e reivindique seu delicioso prêmio.

No entanto, os iniciantes devem ter cuidado para não encher o pote muito altoIsso pode fazer com que o topo do bolo se funda com a tampa, dificultando a abertura. Além disso, tentar cozinhar muito de uma vez pode deixar o núcleo da panqueca pegajoso, embora isso possa ser recuperado com algum tempo no micro-ondas. Mas, de qualquer maneira, o que você quer é ser mais prático ou prática, assim evite fazer uma quantidade muito grande. Na pior das hipóteses, faça duas vezes a massa da panqueca e evite maiores problemas.

Como você pode ver, fazer um lote inteiro como um único bloco sólido resulta em uma panqueca incrivelmente grossa. Também pode acabar tendo um diâmetro bem grande, dependendo do tamanho da panela de arroz que você usar.


Leia também:


Uma panqueca japonesa e a criatividade a solta

Os especialistas em eficiência provavelmente já perceberam um dos benefícios ocultos desse método: menos coisas para lavarCom a forma ortodoxa de cozinhar panquecas, você tem que misturar a massa em uma tigela com uma colher, despejar em uma frigideira e depois virar os bolos com uma espátula, e todos esses utensílios precisam ser limpos depois. Com uma panela de arroz, tudo o que você precisa lavar é a panela e a colher de mistura.

Panquecas de panela de arroz também não são ótimas para pessoas preguiçosas. Alguns gourmands inventivos enfeitaram os seus adicionando ingredientes especiais, como pedaços de chocolate e bananas fatiadas.

Assim, deixe sua criatividade a solta para rechear a sua panqueca da maneira que quiser.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão