Por que as toalhas são um excelente presente para um japonês?

Presentear um japonês pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. Afinal de contas, trata-se de uma outra cultura em que outras coisas podem ser valorizadas ou desprezadas. E isso é o que acontece com as toalhas.

Certamente, se você ganhasse uma toalha de presente, poderia achar que era algo simples de mais ou até mesmo inútil. Mas, para um japonês esse é um presente extremamente útil e prático.

Assim se tiver sem uma ideia de como presentear um japonês, compre uma toalha! Veja aqui os motivos para elas serem um ótimo presente.

Mas por que as toalhas são um bom presente para um japonês?

Há uma boa razão para dar toalhas de presente. As toalhas são feitas tecendo fios, o que as torna um bom presságio para relacionamentos duradouros.

Pensando nisso, as toalhas também são consideradas um belo presente de casamento, pois lembram o “Fio Vermelho do Destino” que conecta dois amantes predestinados. O dinheiro geralmente é dado aos recém-casados ​​no Japão, em vez de presentes materiais, então um conjunto de toalhas é um bom extra se você quiser dar a eles algo físico também.

As toalhas também são usadas para ajudar na limpeza, por isso estão associadas à ideia de livrar sua vida de coisas desagradáveis ​​ou indesejadas. Muitos também pensam em toalhas como a personificação de “isso também passará”.

Além disso, uma toalha também é uma boa escolha para o nascimento de um bebê, pois representa laços fortes, mas também é apenas um presente prático.

Alguns também dão toalhas como um presente no meio do ano ou no final do ano para aqueles que se sentem em dívida por sua ajuda. Na linha de lavar os sentimentos ruins, as toalhas são um presente popular para os hospitalizados ou como agradecimento a alguém que o visitou no hospital.


Leia também:


As toalhas pequenas também são um ótimo presente para um japonês

Até agora, falamos apenas de toalhas de banho. Mas se você quer algo especial para presentear as pessoas que voltaram do Japão, uma toalha grande que eles precisam colocar na mala não faz muito sentido. Não se preocupe, o Japão também tem uma abundância de toalhas menores e mais decorativas!

Mas, tome cuidado! Se você der uma toalha pequena para o seu chefe, pode ser que ele não goste.

Ao presentear pequenos panos ou pedaços de tecido que você pode usar ou carregar, como um lenço, tende a carregar o significado de “trabalhe duro” ou “dê o seu melhor”. Portanto, dar uma pequena toalha ao seu chefe ou a alguém acima de você no trabalho pode ser considerado rude. Afinal de contas, pode significar que a pessoa não está trabalhando o quanto deveria. E, certamente, essa não é uma boa mensagem para se passar para um chefe. 

Fonte: Gaijin Pot

Receba GRÁTIS notícias do Japão