O número de pessoas atropeladas no Japão aumentou. O mais curioso para quem não mora no país, é que muitas dessas pessoas que acabaram sendo atropeladas estavam dormindo na rua.
E isso não significa que eles não possuem casa ou algum abrigo. Mas eram simplesmente pessoas que repentinamente, resolveram tirar um cochilo em algum lugar. E o lugar escolhido foi a rua.
Por mais que possa parecer estranho, ver alguém dormir na rua não é algo tão difícil de se ver no Japão.
Assim, confira maiores dados sobre essa estatística de acidentes no Japão e como o governo do país pretende tomar medidas para que esse número não cresça ainda mais no ano seguinte.
Cresce o número de pessoas atropeladas no Japão
O número de mortes no trânsito atribuídas a pessoas que adormeceram nas estradas aumentou acentuadamente na capital do Japão este ano, quase dobrando em relação a 2021.
No final de novembro de 2022, o número de pessoas que morreram após serem atropeladas enquanto dormiam nas ruas de Tóquio este ano chegou a 13, em comparação com sete em todo o ano anterior.
Existe a preocupação de que o total de 2022 aumente ainda mais, já que as festas de final de ano e outras ocasiões para beber em grande número – que as pessoas geralmente evitam nos últimos dois anos devido à pandemia de coronavírus – provavelmente voltarão este ano.
As pessoas acabam adormecendo nas ruas porque vão para os bares e, quando saem, não estão conseguindo andar de tanto que beberam. Assim, acabam deitando-se nas ruas para tirar um cochilo e retomar o caminho para casa.
Um funcionário do Departamento de Polícia Metropolitana (MPD) pede que as pessoas evitem beber demais e voltem para casa com segurança para que tragédias como essa não ocorram.
Leia também:
- Governo japonês quer pagar R$20.000,00 para quem tiver filho;
- Técnico japonês se curvou para a torcida após a eliminação na Copa: qual o significado?;
- Time japonês multado em 800 mil reais porque 60 torcedores se aglomeraram para ver e aplaudir os jogadores.
Medidas para evitar o aumento de pessoas atropeladas no Japão que estão dormindo na rua
De acordo com a divisão de assuntos gerais de trânsito do MPD, 10 das 13 vítimas estavam dormindo na estrada depois de beber.
Além disso, três pessoas foram mortas apenas em novembro de 2022, todas atingidas enquanto estavam sentadas ou deitadas na estrada depois de beber.
Para ajudar a prevenir tais acidentes, o MPD fez um vídeo de informação pública. Apresenta a dupla de comediantes Cowcow e pede que as pessoas não durmam na estrada e tomem outros cuidados, acompanhadas de suas piadas populares. O vídeo será exibido nos monitores dos veículos de cerca de 60.000 táxis em Tóquio e outras áreas até 31 de dezembro.
O MPD também solicitou a cooperação da Associação de Taxistas de Tóquio e de outras organizações para diminuir a velocidade de seus veículos à noite, usar faróis altos e chamar a polícia se encontrarem uma pessoa dormindo na estrada.
Assim, esperamos que os japoneses consigam achar lugares mais confortáveis e menos arriscados para se recuperarem da bebedeira.
Fonte: Mainichi.JP