Japonês liga mais de 2 mil vezes para a polícia para gritar e é preso

Um japonês foi preso após importunar a polícia na cidade de Saitama, no Japão.

A língua japonesa tende a ter muitos rótulos para diferentes formas de assédio, desde o conhecido “assédio sexual” e “assédio de poder” até formas mais obscuras de abuso, como “assédio na maternidade” e “assédio ao cliente”.

E agora parece que nem mesmo a polícia no Japão está a salvo do assédio. Agora, no Japão, os policiais também se tornaram vítimas de um novo tipo de assédio.

Conheça mais aqui sobre esse caso.

Japonês foi preso só por ligar para a polícia?

Há poucos dias, no segundo semestre de 2022, um empresário dirigiu sua motocicleta até o saguão de uma delegacia de polícia para reclamar sobre maus motoristas, e agora um incidente ainda mais bizarro veio à tona. Parece que cada vez mais a polícia japonesa tem se tornado alvo de críticas e de inúrias por parte dos próprios japoneses. 

De acordo com a Polícia da Prefeitura de Saitama, seu quartel-general recebeu repetidas ligações abusivas de um homem dizendo que eles deveriam ser demitidos e chamando-os de “grandes idiotas idiotas” e “ladrões de impostos”.

Ainda mais descarado do que o abuso verbal lançado contra as autoridades policiais foi o fato de que, entre 30 de setembro e 8 de outubro, um total de 2.060 ligações foram feitas . Isso resultou em uma média de uma ligação a cada seis minutos e resultou em mais de 27 horas gastas na linha com eles.

Esse último número é o mais importante, pois constituiria o crime de obstrução da atividade policial. Em 28 de novembro, o morador de 67 anos da cidade de Kawaguchi foi preso e confessou as acusações, acrescentando: “Eu sabia que a polícia viria atrás de mim algum dia”.

O motivo ainda não está claro, mas durante a investigação a polícia descobriu, a partir dos registros telefônicos do suspeito, que ele provavelmente fazia isso há anos, embora apenas tenha intensificado seus esforços nos últimos meses. 

Se você entender japonês não deixe de ver a matéria sobre as ligações feita peito japonês:

https://youtu.be/2ppu0xFu6Uc


Leia também:


Japonês foi preso e fez polícia perder recursos

Claro, este é um ato terrível que envolve recursos policiais que podem ser necessários para salvar vidas, mas é difícil não se surpreender com o esforço e gerenciamento de tempo no que o suspeito fez. Afinal de contas, quem tem paciência para fazer tantas ligações assim em tão pouco tempo?!

Além disso, para comparação, incidentes semelhantes ocorreram em 2019, quando um homem de Saitama de 71 anos fez cerca de 24.000 ligações abusivas para seu provedor de telecomunicações e no início deste ano, quando um homem de Saitama de 48 anos fez cerca de 9.000 reservas de assentos de trem e as cancelou no último minuto. 

No entanto, embora seus números sejam enormes, ambos os casos ocorreram em prazos mais longos, de mais de um ano ou dois.

Fonte: Sora News.