Lugares no Japão que poderiam estar na Europa!

Existem alguns lugares no Japão que você pode ir para se sentir como se estivesse em alguns locais da Europa.

Muitas pessoas optam por viajar para Europa devido à proximidade dos países e as possibilidades de conhecer várias culturas. Além disso, como muitos países do continente estão na zona do euro, é possível viajar entre os países sem grande dificuldades.

Dos 10 países mais visitados pelas chegadas de turistas internacionais (pelo menos, segundo dados pré-pandemia do coronavírus), cinco estão na Europa: França, Espanha, Itália, Alemanha e Reino Unido, respetivamente. Dadas as ricas histórias e culturas desses destinos.

Entretanto, para aqueles que estão no Japão, não necessariamente é preciso ir até a Europa. É possível sentir o clima europeu em algumas localidades. 

Veja aqui quais são essas cidades e quais são as suas atrações.

Lugares no Japão que poderia estar na Europa: Huis Ten Bosch

Huis Ten Bosch está localizada em Nagasaki. Por lá é possível se sentir como se você estivesse na Holanda! Isso mesmo, é um pedaço da Holanda no Japão.

Indiscutivelmente, esse é o destino europeu mais famoso no Japão. Ali é uma recriação de uma cidade holandesa que também é o maior parque temático do Japão. O parque recebeu o nome de uma das residências da família real holandesa. No entanto, é basicamente uma cidade pequena do tamanho de Mônaco.

A ideia pode parecer kitsch, mas é um belo parque com moinhos de vento e arquitetura em estilo holandês, ruas de paralelepípedos e um canal que leva ao oceano.

Os visitantes em uma viagem de um dia podem apreciar as flores sazonais, comer em um dos muitos restaurantes do parque e assistir a um show musical. Também é possível pernoitar no parque e os visitantes podem escolher entre vários hotéis de estilo europeu e ver as iluminações noturnas.


Leia também:


Kobe Kitano Ijinkan-gai

A uma curta caminhada da animada área de Sannomiya de Kobe fica o Kitano Ijinkan-gai, no sopé das montanhas Rokko. Depois que o porto de Kobe foi inaugurado em 1868, diplomatas e comerciantes estrangeiros se estabeleceram neste distrito, projetado por um britânico chamado JW Hart para se assemelhar a uma paisagem urbana europeia.

As casas construídas para os moradores de Kitano-cho foram projetadas por dois arquitetos europeus. Portanto, o distrito abriga muitos exemplos de arquitetura europeia autêntica e de alta qualidade desse período.

Hoje, muitas dessas mansões estão abertas ao público, pois os museus e os visitantes podem ver várias das casas com um ingresso combinado. O bairro também inclui uma variedade de lojas, cafés e restaurantes, além de um pequeno santuário, tornando-o um local encantador para passear.

Jiyugaoka 

Jiyugoaka está localizada na capital do país, em Tóquio. E ali é conhecida como pequena europa.

Jiyugaoka era uma área rural até que os serviços ferroviários se tornassem disponíveis na década de 1920, tornando-a facilmente acessível a partir do centro de Tóquio. Seu nome, “Freedom Hill”, vem de uma escola local conhecida por sua educação liberal.