Sorvete japonês de caranguejo! Veja como é e se teria coragem de experimentar.

Não é de hoje que o Japão inova na alimentar, mas um sorvete japonês de caranguejo é algo que não passou pela cabeça de boa parte do mundo.

banner-loja

Mas, enfim, ele existe e já está disponível para venda na capital do país – Tóquio – e em Osaka. E, será que ele é bom? Você teria coragem de experimentar um desses?

Saiba aqui um pouco mais de informações sobre esse inusitado sorvete e como é o seu gosto.

O sorvete japonês de caranguejo

Embora Osaka seja indiscutivelmente mais famosa do que Tóquio quando se trata de servir caranguejos, algumas das iguarias de frutos do mar mais criativas de Osaka também estão chegando à capital do Japão. Por exemplo, o Kani Mai, um restaurante que acabou de abrir no bairro de Jiyugaoka, em Tóquio, em dezembro de 2023, despertou o interesse dos repórteres do portal de notícias do Japão, Sora News. E o item que mais despertou interesse foi o sorvete de caranguejo vermelho.

No restaurante é possível encontrar um ensopado de caranguejo, pizza de caranguejo, croquetes de creme de caranguejo e o item mais inusitado, com certeza é o sorvete japonês de caranguejo que custa 357 ienes, aproximadamente R$ 14,00. E, ao comprar o sorte, ainda se ganha um café cortesia. 

O sorvete vem em um pacote simples com um dos mascotes da loja, Benitsuma-chan.

Na parte de trás do copo, Benitsuma-kun garante que o sorvete é “ oishii yo” (“delicioso”). 


Leia também:


O sabor do sorvete japonês de caranguejo

O sorvete contém caranguejo vermelho da neve pescado no Japão, seguido de creme, açúcar, gema de ovo, sal seco ao sol da Ilha Christmas (sim, muito específico) e muito mais.

Apesar de parecer um sorvete comum, que poderia ser de caramelo, por exemplo, os repórteres da Sora News afirmam que tem muito cheiro de caranguejo.

Em relação ao sabor, o mais incrível é que tem mesmo gosto de caranguejo. Mas, seria mais como um mousse de caranguejo, não pense que há pedaços de caranguejo dentro do sorte. Outro ponto incrível é que ele é bem cremoso. 

Além disso, a equipe do próprio restaurante já avisa que fica melhor ainda quando se adiciona azeite e pimenta-do-reino. O Sr. Sato achou que ficaria gostoso se você mergulhasse pão nele. Assim, os repórteres do Sora News fizeram isso e garantiram que com esses ingredientes adicionados, tornou-se mais um lanche para beber do que uma sobremesa. 

Infelizmente, se você estiver interessado em experimentar, terá que ir até Tóquio na loja Jiyugaoka – já que não é vendido online, pelo menos por enquanto.

É uma jornada um tanto quanto longa a depender de em qual lugar do mundo você está.

Mas, caso você esteja a caminho de Tóquio ou na cidade, você pode experimentar o sorvete aqui:

Kani Mai (filial de Jiyugaoka) / かに舞(自由が丘店)
Endereço: Tokyo-to, Meguro-ku, Midorigaoka 2-17-12 T’SBRIGHTIA Jiyugaoka 101
東京都目黒区緑が丘2-17-12 T’SBRIGHTIA自由が丘101
Aberto das 11:00 às 19:00
Fechado às segundas e feriados

Fonte: Sora News

Receba GRÁTIS notícias do Japão