O McDonald’s Japão anunciou mais uma mudança em seu cardápio.
Entretanto, dessa vez não se trata de uma invenção cabulosa que pode assustar a todos, mas im uma mudança em uma receita que não é apenas sazonal, mas que veio para ficar.
Mas, afinal, o que compõe o McNuggets?! E por que ele precisa mudar?!
Veja aqui como o Japão está se tornando novamente um exemplo para o mundo com essa troca de receitas.
O McDonald’s Japão e a alteração do McNuggets
Claro, o McDonald’s Japão tem alguns itens de menu exclusivos, como os hambúrgueres com abacate e também com camarão. Mas, ainda há muita sobreposição com o cardápio da rede nos EUA e, assim como no país de origem do McDonald’s, o Chicken McNuggets é um sucesso de vendas de longa data no Japão.
Então, foi um choque para muitas pessoas quando o McDonald’s Japão anunciou que estava fazendo uma mudança nos ingredientes de seus Chicken McNuggets.
Afinal de contas, ninguém nem mesmo imaginava que isso seria possível.
Leia também:
- Apartamentos sem banheiros no Japão são sucesso entre jovens! Mas onde eles tomam banho?!;
- Vovó japonesa de 85 anos usa desenho e vira Youtuber Virtual de sucesso!;
- Técnico japonês se curvou para a torcida após a eliminação na Copa: qual o significado?.
Mas o que o McDonald’s Japão coloca no McNuggets?!
Os atuais Chicken McNuggets do McDonald’s Japão são feitos de frango e empanados, e os de nova receita também serão.
A empresa não vai substituir o frango por carne de origem vegetal, nem por outro substituto de frango de origem mais duvidosa ou nebulosa. Na verdade, você poderia argumentar que a mudança de ingrediente é uma atualização. Atualmente, a carne usada nos Chicken McNuggets do McDonald’s Japão é uma mistura de peito de frango moído, coxa e pele.
A receita revisada, porém, está eliminando a carne da coxa, então os novos McNuggets serão uma mistura empanada de peito e pele .
O McDonald’s diz que a mudança é resultado das reavaliações contínuas da empresa em sua cadeia de suprimentos, a fim de fornecer alimentos seguros e deliciosos de maneira ambientalmente sustentável a preços competitivos, sem entrar em detalhes específicos sobre como a remoção da carne da coxa da mistura os ajuda a alcançar aquele gol.
Alguns comentaristas on-line no Japão dizem que estão intrigados com a perspectiva de mais carne de peito produzir McNuggets mais magros e com sabor mais refinado. Por outro lado, a carne da coxa tende a ser mais suculenta, e outros expressaram preocupação de que os McNuggets sem coxa que estão a caminho possam carecer de umidade e sabor.
Há também um elemento curinga que não foi abordado no anúncio do McDonald’s.
Primeiro, a rede não revelou qual é a mistura proporcional de ingredientes no antigo ou no novo McNuggets, então é tão possível que a carne da coxa esteja sendo substituída inteiramente por pele mais barata e gordurosa quanto peito magro, ou qualquer outro proporção intermediária.
Mas, agora a questão que fica, será que eles continuarão com o mesmo sabor?
Fonte: Sora News.