Um brasileiro de 25 anos foi preso no mês passado em Hamamatsu (Shizuoka) após participar de um golpe. Na terça-feira (18), a polícia local apresentou uma nova acusação contra ele por sacar dinheiro utilizando um cartão bancário obtido ilegalmente em outro caso de fraude, conforme noticiou o Shizuoka Shimbun.
O jovem, residente em Okazaki (Aichi), teria sacado ¥500.000 de um caixa eletrônico em uma loja de conveniência na cidade de Nagoia (Aichi), no dia 7 de março. Ele obteve os cartões bancários de uma idosa que caiu em um golpe envolvendo outros criminosos.
O papel do brasileiro nos golpes
De acordo com o jornal, o brasileiro provavelmente foi recrutado por um grupo de golpistas para se encontrar com a vítima, pegar os cartões e sacar o dinheiro, mesmo correndo o risco de ser flagrado por câmeras de segurança.
Leia também
- Motorista brasileiro no Japão é preso graças a “Drive Recorder”
- Brasileira insatisfeita denuncia cabeleireira conterrânea sem licença no Japão
O acusado foi preso um dia após sacar o dinheiro, em 8 de março, enquanto participava de outro golpe em Hamamatsu. Seguindo as instruções das pessoas que o contrataram, ele foi se encontrar com uma idosa que acreditava que seu filho precisava de ¥2 milhões com urgência.
A vítima havia recebido uma ligação de um golpista se passando por seu filho.
No entanto, a vítima desconfiou e ligou para o verdadeiro filho, descobrindo o golpe. A polícia prendeu o brasileiro em flagrante no local combinado para a entrega do dinheiro.
Fonte: Shizuoka Shimbun