Micro-ondas portátil japonês: revolucionando a cozinha móvel

O novo micro-ondas portátil do Japão rapidamente se tornou o item mais desejado na lista de gadgets de cozinha de muitas pessoas. Sem fio e sem comida fria, esse aparelho traz uma solução inovadora para cozinhar e aquecer alimentos em movimento.

A fabricante japonesa de ferramentas elétricas Makita criou um micro-ondas portátil que funciona com baterias.

A empresa, conhecida por sua variedade de ferramentas elétricas sem fio, aplicou sua experiência no campo para desenvolver o micro-ondas movido a bateria, também conhecido como Judenshiki Denshi Renji em japonês, ou modelo MW001GZ.

Em vez de conectar o micro-ondas a uma tomada elétrica, basta inserir um par de baterias recarregáveis de íons de lítio 40Vmax da Makita no dispositivo e começar a cozinhar ou aquecer alimentos e bebidas.

Design e capacidade do micro-ondas portátil

Os designers criaram o micro-ondas portátil para acomodar até mesmo marmitas grandes (bento boxes). Com baterias totalmente carregadas, o aparelho tem energia suficiente para aquecer 11 marmitas ou aproximadamente 20 bebidas de 200 ml cada, o que é bastante útil em um país onde se consome muito chá e café como o Japão.


Leia também


O micro-ondas conta com uma alça dobrável para transporte e, opcionalmente, é possível adquirir uma alça de ombro vendida separadamente por 1.000 ienes (US$ 7,65).

Inicialmente, a Makita desenvolveu o micro-ondas movido a bateria para atender às necessidades das equipes de construção que trabalham em locais sem acesso à rede elétrica.

No entanto, durante o processo de design, a empresa percebeu que o dispositivo também seria útil para atividades ao ar livre e abrigos de emergência.

O micro-ondas portátil tem preço de 110.000 ienes. As baterias 40Vmax não estão inclusas, pois são utilizadas em muitas outras ferramentas da Makita e é possível que os compradores interessados já possuam um par sobressalente.

Fonte: Makita