6 coisas para saber antes de visitar Hokkaido

Hokkaido é um destino rodeado de montanhas e natureza. Isso faz com que a paisagem seja maravilhosa, com casas tradicionais e ruazinhas cheias de charme. Além disso, as pessoas são receptivas.

Se você tem a intenção de visitar esse paraíso, confira algumas dicas.

1. Faça um planejamento, pois Hokkaido é enorme

Hokkaido

Hokkaido é muito maior do que Tokyo ou Osaka. Por isso, fazer um planejamento de locais para visitar é recomendado. Então, percorrer de uma cidade para outra custa tempo de transporte. 

2. Altitude é alta, portanto tenha sempre uma blusa de frio

Hokkaido - Jozankei
Jozankei, Hokkaido, Japão.

Pode ser estranho pensar em levar uma blusa de frio em pleno verão, mas a altitude faz com durante a noite esfrie bastante e os dias não são tão quentes assim. Fica entre 20 graus a 22 graus durante o dia, de julho a agosto.

Se for no inverno, saiba que as temperaturas podem ser negativas, em Sapporo o dia mais frio bateu -3,6 graus em média.

3. As estradas são fáceis

Sapporo é uma cidade modelo e planejada desde a era Meiji em 1869. Por isso, todas as estradas são fáceis e simples de entender.

4. Seicomart por todos os lados

Não é a 7eleven ou Lawson, a loja de conveniência que domina é a Seicomart. Elas ficam em estradas, áreas urbanas e mais afastadas também. 

Como toda boa konbini, essa rede tem de tudo, desde roupas a alimentos. É a salvação para os turistas já que a maioria fica aberta 24 horas.

5. Diferenças culinárias de um lugar para outro

É incrível a variedade de espécies de frutos do mar disponíveis em Hokkaido. Em Hakodate a especialidade é o polvo, enquanto Otaru é o camarão e ouriço-do-mar. Já Abashiri e Shiretoko oferecem salmão de qualidade, e muito mais.


Leia também


6. O dialeto é muito diferente das outras partes do Japão

Muitas palavras usadas em Hokkaido originam-se do povo Ainu. Esse povo indígena que viveu anos e habitou o Japão.

Irankarapte significa olá, namara é muito, menkoi é fofo e toubiki é milho. Esses são apenas alguns dos exemplos de quão diferente é.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.