Veja algumas frutas do Japão que você só encontrará por lá

As frutas no Japão possuem outro significado. Elas são muito mais vangloriadas do que no resto do planeta, sendo utilizadas até mesmo como um presente elegante.

Assim, os melões e também as mangas são tidos como comidas que devem ser saboreadas em momentos especiais.

Além disso, toda a sua produção é feita com muito cuidado. Os pomares de diferentes frutas costumam até mesmo a ser lugares explorados pelo turismo, já que as frutas são muito bem cuidadas e qualquer um pode colhe-las do próprio pé.

Conheça aqui algumas das frutas que você irá encontrar somente no país e que são de dar água na boca.

1. Frutas no Japão: Akebi

Essa é uma fruta que pode lembrar a muitos uma berinjela. Entretanto, é muito diferente dela, sua textura é semelhante a da lichia. Mas, seu gosto não é muito marcante. Além disso, não é possível separar as sementes da poupa, e no caso de mastigá-las, terá um sabor muito amargo.

Assim, essa fruta pode ser encontrada mais ao norte do Japão. Se for até o país, vale a pena a experiência de experimentá-la.


Leia também:


2. Frutas no Japão: Dekopon

Essa é uma fruta muito parecida com uma laranja. Entretanto, por mais que aparente até mesmo ser uma laranja velha, ela é muito mais doce.

Mesmo sendo uma fruta japonesa, ela já pode ser encontrada em alguns lugares. No Brasil, por vezes é possível achá-la em alguns mercados. Mas também é possível encontrar a sua variação com a mexerica ponkan.

Também é possível encontrar a fruta exportada nos Estados Unidos da América, porém, não em todo país. Normalmente, se encontra pela região da Califórnia.

3. Frutas no Japão: hyuganatsu

A fruta hyuganatsu foi descoberta no ano de 1820. Ela foi encontrada em sua árvore.

Essa fruta, como as outras semelhantes a ela, possui um sabor azedo. Assim, os japoneses normalmente a comem juntamente com um pouco de açúcar. Apesar de ter um sabor que pode ser encontrado em outras frutas, como no limão, a hyuganatsu é um fruta tipicamente japonesa.

4. Frutas no Japão: melancia quadrada

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Com certeza essa é uma das frutas que mais desperta a curiosidade de quem mora fora do Japão. E, sim, essa melancia realmente existe no país.

Hoje em dia ela pode ser considerada uma verdadeira iguaria do Japão. Sendo assim, ela foi desenvolvida na década de 1970 por fazendeiros japoneses. Entretanto, ao contrário do que as pessoas normalmente pensam, essas melancias foram desenvolvidas não para atraírem mais vendas. Mas sim para que o transporte das frutas fosse mais fácil.

Apesar de todas essas comodidades, ainda há alguns problemas. Por exemplo, descobriu-se que, apesar de ser mais fácil para o transporte, é mais difícil de cultivar essa fruta.

E, em relação ao sabor, para acabar com as dúvidas, é o mesmo de que uma melancia normal. Portanto, a única diferença mesmo é que ela é quadrada.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link