5 aplicativos de encontro usados no Japão: conheça como funcionam!

Os aplicativos de encontro no Japão também são uma realidade. Na verdade, essa parece ser uma tendência mundial para se conhecer alguém hoje em dia.

Como já se conhece pelo próprio estereótipo de japoneses, eles podem ter uma certa dificuldade em aproximar-se um dos outros quando se trata de relações amorosas. Sendo assim, os aplicativos são ainda mais úteis para unir as pessoas, seja para namorarem ou só para manterem uma amizade.

Sendo assim, separamos aqui uma lista dos 5 aplicativos de namoro que são utilizados hoje no Japão e como eles funcionam.

Aplicativos de encontro no Japão: Omiai

Este é o maior aplicativo de encontros no Japão. Para acessá-lo é necessário ter uma conta no Facebook.

Entretanto, ele é um aplicativo para quem busca um relacionamento sério. Em sua descrição está como sendo um aplicativo para relacionamento/casamento.

Para achar um encontro, há 24 filtros disponíveis para o usuário fazer a seleção. Assim, é possível ao usuário selecionar tanto por nacionalidade, até por renda!

Assim, aqueles que tiverem habilidade com o japonês, estiverem no país e em busca de um relacionamento sério, este app pode ser uma saída.

Aplicativos de encontro no Japão: MatchAlarm

Este aplicativo está mais em nossa lista pelo seu funcionamento do que pelo seu sucesso. Infelizmente, esse aplicativo acabou sendo descontinuado. Porém, o que mais chama a sua atenção é o seu funcionamento.

Ele estava disponível somente em japonês. Todos os dias, às 8 horas da manhã ele enviava um alarme para o usuário avisando sobre alguém que ele recomendava.

Essa combinação era feita por meio de dados recolhidos no Facebook. Assim, o aplicativo via as informações pessoais e tentava achar alguém com os mesmos gostos.

Depois do alarme tocar, era preciso responder em até 16 horas. Caso a pessoa não respondesse, ele desconsiderava quem tinha recomendado.

 

Aplicativos de encontro no Japão: Tapple

O Tapple é um aplicativo de encontrar um namorado ou namorada. Assim, o usuário deve preencher o que está procurando, ou seja, quais as qualificações que espera de uma pessoa para namorar.

Este é um aplicativo mais utilizado por pessoas que estão na faixa dos 20 anos.

Entretanto, assim como em outros aplicativos de encontros utilizados no Japão, há muitos relatos de pessoas que querem apenas um namoro online. No momento de ir aos encontros presencialmente elas acabam não indo.

Aplicativos de encontro no Japão: Zexy Koimusubi

Este aplicativo também utiliza os dados do Facebook para encontrar o par ideal.

Uma de suas principais características é que ele foi feito por uma empresa de casamentos. Entretanto, ele não tem a pretensão de fazer as pessoas se casarem, mas se conhecerem.

Curiosamente, apesar de não ser voltado ao casamento, ele é um aplicativo conhecido pelo sucesso nos namoros e posteriores casamentos.


Leia também;


Aplicativos de encontro no Japão: Tinder

Esse talvez seja um dos aplicativos de encontros mais famosos do mundo. E sim, ele também é utilizado no Japão.

Além disso, a versão paga do aplicativo permite que qualquer um conheça alguém mesmo que seja do outro lado do planeta. Portanto, se estiver em busca de um romance a distância ou tiver projeções de ir para o Japão em breve, o Tinder pode te ajudar.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link