Como se programar para fazer um curso de japonês no Japão?

Fazer um curso de japonês no Japão é o sonho tanto daqueles que já estudam o idioma em outro país, como também daqueles que morrem vontade de aprender. Somado ao conhecimento de uma outra língua, há também a possiblidade de uma vivência incrível em um país com uma cultura completamente diferente e muito rica.

Assim, confira neste artigo algumas dicas de como você pode fazer para começar a se programar para fazer um curso de japonês no Japão.

Vale ressaltar que as dicas são apenas algumas orientações e podem atender a qualquer um que queira ir fazer um curso, seja quem aqueles que nunca estudaram ou os que já possuem um conhecimento.

Curso de japonês no Japão, encontrar uma escola

Antes de mais nada, é fundamental que você encontre uma escola que seja mais adequada para você. Por exemplo, há escolas que são muito exigentes e para aproveitar ao máximo para aprender, os alunos precisam ficar estudando praticamente o dia inteiro.

Outras, já são mais especializadas em combinar atividades turísticas com o conteúdo. Assim, elas costumam a ter um ritmo de ensino um pouco mais leve.

Assim, ainda de mais nada, é preciso que você defina o seu objetivo, se quer aprender tudo o que puder com professores japoneses e no Japão. Ou se quer atrelar os estudos com outras atividades.

E, obviamente, não se esqueça também de pensar qual lugar do país você quer estudar. Existem escolas para estrangeiros em várias cidades e cada uma pode ter uma característica que te atraia mais. Por exemplo, Kyoto é uma cidade mais história do que Tóquio. Assim, a depender do interesse será preciso escolher entre uma delas.

Uma das maneiras de encontrar uma escola é pelo site Go! Go! Nihon.

Pense onde irá se hospedar durante o curso

Após escolher o tipo de curso que você, é fundamental escolher um local para se hospedar. Ele pode tanto ser próximo da escola onde você pretende estudar ou até mesmo em um lugar que você não demore tanto para chegar.

Leve em conta que em sua viagem as passagens para atravessar uma cidade para chegar na escola também são gastos. Assim, às vezes pagando um pouco a mais para ficar perto da escola, você tanto ganha tempo como também pode economizar dinheiro.

E, não deixe também, de ver as possibilidade em estar em um local com muitas pessoas. Além de você ter a oportunidade e conhecer pessoas do mundo inteiro, também será uma oportunidade de exercitar o que estiver aprendendo de japonês.

Escolha qual a estação do ano para realizar o seu curso de japonês no Japão

Existem vários tipos de cursos, por exemplo, durante o verão são comuns os cursos intensivos.

Mas, muitas pessoas podem preferir um curso extensivo. Eles são menos cansativos e também dão a possibilidade de até mesmo trabalhar a depender do nível de japonês que a pessoa domina.

Porém, é preciso levar em conta qual será aquele que se encaixa melhor em seu orçamento e em seus objetivos.


Leia também:


Defina quanto tempo irá ficar no país para fazer o curso

Outro ponto importante para você se programar bem, é quanto tempo irá ficar no Japão. E todo esse tempo será somente para o curso? Ou irá aproveitar para conhecer alguns lugares e ficar algumas semanas a mais.

Se programe e não deixe de ir

Aproveite para fazer um cronograma com calma. Ajuste as suas finanças e economias para aproveitar o melhor de uma viagem como essas.

Elas realmente valem a pena e além de tudo você voltará com maior conhecimento de uma cultura e de um idioma!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link