Conheça o delicioso prato tradicional japonês: Sukiyaki

“Sukiyaki” é um prato quente que ferve ingredientes como carne, cebola verde, repolho chinês, crisântemo japonês e cogumelos em uma panela de ferro rasa e depois mergulha com ovos crus.

Assim como o sushi e o tempurá, é uma comida tradicional japonesa muito conhecida. Os japoneses comem Sukiyaki especialmente durante as noites frias do inverno. Claro, eles também comem o prato no restaurante de especialidades Sukiyaki.

Hoje, vamos apresentar a história do Sukiyaki e as maneiras adequadas para comê-lo.

A história do Sukiyaki

A história da palavra é de uma enxada (suki) que era utilizada para comer este prato.

Temos que remontar o período Edo para contar essa história. Antigamente, os japoneses eram proibidos de comer carne devido ao ensino do budismo.

No entanto, alguns residentes comuns comiam carne de javali, veado e pato furtivamente. Como eles não tinham panela durante essa época, eles usavam a enxada (suki) para aquecer (yaki) a comida. É assim que surgiu essa palavra.

A cultura de comer carne foi incentivada durante a Restauração Meiji e, portanto, este prato se espalhou para residentes comuns.

Durante a Era Meiji, o Imperador começou a enfatizar a importância de comer carne, e encorajar a cultura de comê-la. Existem poucas versões de histórias relacionadas a Sukiyaki. Uma delas é o restaurante que o fundou, chamado “Isekuma” em Yokohama.

Naquela época, alguns japoneses ainda relutavam em comer carne, por isso o chef preparava ao ar livre. O mesmo vale para a disposição dos assentos, os clientes jantavam ao ar livre.


Leia mais:

Tire um cochilo em uma floresta em Karuizawa

Iluminações do Pokemón iluminam um resort japonês

Grupo se banha e se exercita em tradicional casa de banho


Dicas para comer o Sukiyaki

A carne endurece facilmente quando fervida, portanto, é importante evitar que a carne ferva demais. Retire a carne antes e depois da mudança de cor da mesma, mergulhe no ovo cru imediatamente.

Em termos de caldo, é melhor manter entre 65 e 75 graus Celsius com um pouco de vapor, em vez de manter fervendo o caldo em fogo máximo. Há restaurantes onde o pessoal serve tudo para você, mas também há outros onde você pode comprar sua própria panela e ingredientes, e prepará-los você mesmo!

Fonte: www.fun-japan.jp

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link