Sim, agora podemos dizer que existe uma máquina de venda automática para os samurais!
Como se sabe, essas máquinas existem em quase todas as esquinas do Japão. Até mesmo em um lugar com poucas pessoas, é possível encontrar uma dessas. Além disso, uam das coisas que é utilizada para chamar a atenção dos compradores, é o design. Por conta disso muitas máquinas recebem uma decoração diferente.
Agora, já fizeram uma máquina como se ela tivesse sido feita na época dos samurais! Todo o seu design é elaborado a partir do Japão antigo.
Conheça aqui um pouco mais sobre ela!
Uma máquina de venda automática do tempo dos samurais
Em muitos lugares do Japão é possível apreciar uma arquitetura antiga. É possível se sentir passeando pelos tempos antigos.
Isso é possível porque há um cuidado no Japão com as regiões que são consideradas como preservação da memória desses períodos. Dessa maneira, não pode nem mesmo ter as lojas de conveniência que são tão característica das cidades.
Um desses lugares é Omori, no vale Iwami Ginzan. Ele é considerado como um Patrimônio Mundial na Prefeitura de Shimane. Essa é uma das cidades em que é possível ter uma experiência dos tempos antigos. Assim, parece que você acaba sendo transportado para o período em que haviam os samurais.
A cidade viveu o seu ápice durante o Período Edo. Por ai circulavam tanto os samurais, como também artesãos, comerciantes e magistrados por conta da mina de prata que está na região.
Entretanto, em meio aos tradicionais restaurantes e há incrível paisagem, há uma máquina automática. Sim, é isso mesmo! A máquina é completamente estilizada de acordo com o ambiente!
Leia também
- 3 samurais estrangeiros que eram de Moçambique, Holanda e Inglaterra;
- Hakama: a tradicional vestimenta japonesa que já foi usada pelos samurais;
- Comida de samurai enlatada! Uma refeição japonesa dos antigos guerreiros para comer na modernidade.
A máquina de venda automática em fusão com o Período Edo
Assim, o mundo tradicional do Japão se encontra com o mundo moderno. Em uma pequena esquina essa máquina de venda da Coca-Cola anuncia que é possível conciliar esses dois momentos.
A máquina é feita cuidadosamente com madeira. Ela é diferentemente decorada, fazendo um contraste com o que normalmente se vê pelas ruas das cidades japoneses.
Assim, não é nada difícil de imaginar que um samurai poderia estar parado ali nesta esquina comprando algo para se refrescar.
Essa cuidadosa máquina de venda automática mostra como o Japão consegue aliar a tecnologia com toda a sua história. Com certeza, vale a pena ver essa incrível máquina e deixar a imaginação fluir pensando em samurais lidando com a tecnologia.
Omori, uma cidade Patrimônio Mundial
Toda essa história relacionada ao Período Edo, fazendo de Omori um lugar muito importante na história do Japão.
Seus edifícios tradicionais são reconhecidos desde 1987. E é considerado como Patrimônio Mundial desde 2007.
Por ali, a tradição japonesa está viva.
Entretanto, Omori ainda é um pouco desconhecida dos turistas. Isso só faz ela se tornar ainda mais interessante para ser visitada. Por lá é possível mergulhar em meio às incríveis paisagens montonhosas, conhecer mais sobre os samurais e se divertir com as máquinas de venda automática mais elaboradas do Japão.