6 comidas japonesas para emagrecer e variar o cardápio do dia a dia

Existem muitas comidas japonesas para emagrecer. Mas, obviamente, elas precisam estar acompanhadas de uma boa dieta como um todo.

Afinal de contas, não são comidas milagrosas. Mas são uma delícia!

Assim, nossa lista é ideal para quem quer variar o cardápio do dia a dia sem extrapolar em gordura e carboidratos. Além disso, essas comidas também são extremamente saborosas. E mesmo que você não queira emagrecer, vale a pena experimentar.

1. Comidas japonesas para emagrecer: konyaku

Konyaku não tem uma aparência muito bonita. Ele é como se fosse uma gelatina só que feito de batatas.

Existem várias formas de seu preparo que vão desde comer puro, até em formato de macarrão. É impressionante como esse alimento é baixo em calorias. Cerca de 20 calorias em  300 gramas.

Mas, não se deve comer muito, pois apesar de ser baixo em calorias e rico em alguns nutrientes, o nosso organismo precisa de outras vitaminas, minerais e proteínas para sobreviver.

2. Comidas japonesas para emagrecer: chá verde

O chá verde no Japão é tanto consumido como líquido, como também é usado em várias receitas.

Uma de suas grandes vantagens para quem busca emagrecer ou hábito mais saudáveis, é que ele acelera o metabolismo e ajuda a acabar com a retenção de líquido.

Não significa que ele é um emagrecedor, mas sim que é um ótimo aliado para liberar impurezas do seu organismo. Ele também é rico em vitaminas para ajudar a saúde como um todo.

3. Comidas japonesas para emagrecer: Natto

Provavelmente, essa é a comida mais odiada entre os japoneses. Mas, muito deles a apreciam bastante.

Por ser semelhante a uma gosma, muitas pessoas não aguentam nem mesmo chegar perto. Porém, era soja fermentada possui ótimos benefícios para a saúde. Ela é extremamente rica em nutrientes e ajuda a quem está tentando emagrecer.

Acredita-se que o natto também é um dos principais responsáveis pelos japoneses conseguirem viver muito mais que em outros país.


Leia também


4. Comidas japonesas para emagrecer: Tofu

O famoso queijo de soja japonês é um dos melhores alimentos do país. Isso porque ele não possui muita gordura e é rico em proteínas.

Ou seja, ele ajuda você a fica saciado por bastante tempo. Além disso, não é feito com nenhuma gordura animal e pode ser consumido sem problemas por veganos e vegetarianos. Ele funciona também como uma ótima entrada junto com uma boa salada.

5. Comidas japonesas para emagrecer: Umi budo

Umi budo é conhecido também como o caviar verde. Ele é considerado como o grande  segredo saudável do povo de Okinawa.

Essa uva do mar normalmente é consumida em com peixe ou salada. Assim, ajuda formar um prato extremamente saudável e que auxilia no emagrecimento com saúde.

6. Comidas japonesas para emagrecer: tororo com arroz

Este é um prato simples muito apreciado no Japão. Ele é feito com inhame cru e arroz. Essa simples combinação é uma fonte boa de carboidratos e também está cheio de fibras, o que ajuda tanto a regular o intestino como a melhorar a pele.

É um prato muito saudável e ótimo para começar o dia ou antes de um treino.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link