Comer rámen todos os dias é o sonho de muitas pessoas. Mas, como se sabe, o caldo encorpado pode ter muita gordura, além de ser um macarrão e por isso ser um prato com bastante carboidrato.
Assim, muitas pessoas acabam não realizando esse sonho. Agora, segundo uma médica japonesa esse sonho pode se tornar uma realidade e sem a menor preocupação com a saúde.
Porém, quais são os contrapontos para poder fazer isso? Como será que é possível comer rámen todos os dias e ainda ter uma saúde boa. Veja aqui o que você precisa fazer.
Como fazer para comer rámen todos os dias?
A médica Yumie Ichihara, especialista em medicina interna e diabetes, deu entrevista para o portal Otonanswer. El foi indagada se existem problemas para a saúde consumir rámen todos os dias.
Como se sabe, no inverno o consumo desse prato aumenta bastante, já que é consumido muito quente e ao mesmo é extremamente saboroso.
Assim, a resposta da médica surpreendeu os entrevistadores quando disse que não há nenhum problema em consumir rámen todos os dias, desde que não seja o com caldo tonkotsu.
Esse tipo de rámen possui um caldo bem gorduroso que é feito com ossos de porco.
Assim, o mais indicado é comer os de outros tipos. Por exemplo, os de soja e caldo de missô são bons como alimentos do dia-a-dia, segundo a médica Ichihara. Um tigela de cada um deles costuma a ter aproximadamente de 500 a 800 calorias, o que pode ser uma quantia adequada para uma refeição de uma pessoa que se exercita.
Mas o de tonkotsu, ou ramen de caldo de porco, por conta de seu alto índice calórico e de gordura, ele pode trazer problemas para a saúde, como obesidade, diabetes e pressão alta. Por isso, dê preferências ao outros tipos.
Outro problema que a médica aponta é no que é adicionado ao rámen e ao próprio caldo. Segundo ela, o melhor é não tomar todo o caldo, pois ele é alto em sódio. Além disso, se você adicionar muita carne de porco e ovo, terá um adicional de gordura.
Leia também:
- Tampopo: um filme para quem gosta de lámen e do Japão;
- Conheça a história não contada do rámen!;
- Invenções japonesas que você usa no cotidiano sem saber.
Mas, não coma somente rámen todos os dias
Como alerta a médica, por mais que o remen não seja uma bomba de calorias e gorduras (a exceção do tonkotsu), não é indicado comer somente ele. Isso porque um rámen não possui muitos vegetais. Ou seja, será fraco em outros nutrientes que são fundamentais para você ter uma boa saúde.
O melhor mesmo seria comer o rámen acompanhado de legumes. Além de não tomar todo o caldo, já que ele possui muito sódio e com o tempo pode trazer problemas futuros para a saúde como a pressão alta.
Assim, podemos concluir que o melhor mesmo, caso vá comer rámen todos os dias, é levar em conta a sua saúde como um todo. Tente sempre ter uma alimentação saudável e também fazer exercícios físicos para que possa comer o que quiser e com moderação.