Algumas vezes que os japoneses exageraram nas comidas rosas para a primavera

Como se sabe, os japoneses possuem como tradição lançar uma série de comidas rosas para a primavera. A cor faz referências às flores de cerejeira que florescem nessa época do ano.

A maioria das comidas são muito bonitas e chegam a dar água na boca, principalmente os doces. Entretanto, em algumas situações os japoneses dão uma exagerada. E a comida que era para ser uma comemoração da primavera não fica muito apetitosa.

Te apresentamos aqui algumas dessas comidas que parecem não ser tão interessantes como se pretendia. Será que elas abririam o seu apetite?

Vale lembrar que essa lista foi realizada levando em conta o que não abre tanto o apetite, mas isso não significa que não abra a curiosidade em experimentar esses pratos / ingredientes rosas.

Macarrão para rámen rosa

O primeiro da nossa lista é esse macarrão para ser utilizado no rámen. Ainda falta o caldo e todos os outros adicionais. Por ser uma comida salgada e gordurosa, esse macarrão te anima?

Ele parece ser mais exótico do que apetitoso…

Sushi rosa

Esse prato parece ser um pouco mais interessante, afinal de contas, é sushi e todos amam!

Entretanto, é preciso convir que esse arroz rosa foge um pouco ao que estamos habituados. Deve ser interessante por estar com flores de cerejeira. Mas será que alguém conseguiria comer sempre uma comida rosa como essa?

Molho rosa para hambúrguer

O rosa pode ser usado em tudo quanto é lugar. Mas acho que você não esperava essa surpresa dos japoneses em fazer um molho para colocar em um hambúrguer. Observe que até mesmo o pão é rosa.

Esse lanche, além do hambúrguer, ainda conta com um pedaço de ovo… será que fica interessante com esse molho de sakura, que tende a ser mais usado em comidas doces!?


Leia também


Karê raisu rosa

O karê é uma comida muito consumida no Japão. Tradicionalmente o seu caldo é marrom. Entre seus ingredientes estão o curry, frango, batatas e cenoura que são acompanhados de uma boa porção de arroz.

Porém, esse karê para a primavera possui um caldo rosa. Não anima muito comer um frango com esse caldo e ao mesmo tempo ser salgado/apimentado.

Hambúrguer rosa

Voltando para a parte de hambúrgueres… e será que essa edição limitada de hambúrgueres com pão rosa te atrairia no Burguer King?

Talvez algumas pessoas até sejam atraídas pela curiosidade. Mas, não é algo que todo mundo imagina e fica morrendo de vontade.

Ou será que sentimos mais vontade do recheio desse lanche do que do pão propriamente dito?

Mas, existem muitas outras comidas rosas para a primavera no Japão que são lindas!

Entretanto, há muito mais do que essas comidas rosas no Japão.

Por exemplo, qualquer um ficará interessado em experimentar essas bebidas da rede Starbucks que são lançadas na primavera.

E também há os famosos Kit Kats.

E não podemos esquecer das comidas que são tradicionais do país e que existem há séculos!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link