Os 7 melhores rámens instantâneos japoneses em 2021

Quais são os melhores rámens instantâneos japoneses em 2021? E quais são as marcas e sabores mais vendidos no Japão no momento?

O ano de 2021 continua sendo um ano de pandemia. Um dos efeitos disso é que muitas indústrias acabaram sendo afetadas. Porém, o mesmo não aconteceu com a de macarrão instantâneo no Japão. De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Bureau de Estatísticas do Japão, a demanda por macarrão aumentou quase tanto no ano passado quanto a demanda por arroz e pão.

E isso acontece mesmo com uma redução nos gastos gerais em dinheiro entre as famílias japonesas.

Assim, conheça aqui o que os japoneses tem apreciado e veja se você gostaria de experimentar um desses sabores também.

1. Yakisoba Maruchan Gotsu Mori de Toyo Suisan

Esse é o macarrão mais vendido no Japão. E nossa lista já começa com um que não é um rámen, mas um yakisoba. Gotsu mori atrai mmutias pessoas por conta do seu tamanho. Ele possui cerca de 130 gramas de macarrão. Sendo que é quase o dobro de outros do Maruchan.

2. Nissin’s Cup Noodle 

Bom, esse já é conhecido no mundo inteiro, é o clássico Cup Noodle. Quando se fala em rámen em um copo e instantâneo, com certeza muitas pessoas pensam nele.

De acordo com as pesquisas, cerca de 23 por cento dos consumidores do Cup Noodle são clientes regulares. Ou seja, o consomem constantemente.


Leia também:


3. Maruchan Akai Kitsune Udon de Toyo Suisan

Esse rámen instantâneo é conhecido por seu pedaço especialmente grande de tofu frito, bem como seu rico caldo de algas e bonito.

4. Maruchan Midori no Tanuki Ten Soba de Toyo Suisan

O Midori no Tanuki, conhecido por seu rótulo verde brilhante, foi relançado em outubro do ano passado, agora com um tempurá de camarão. Sim, isso mesmo, com um tempurá de camarão extremamente saboroso.

Além disso, há um caldo feito de bonito e molho de soja adoçado com açúcar, por isso, nada melhor do que ocupar o quarto lugar na preferência dos japoneses.

5. Nissin’s Cup Noodle Seafood Noodle

Indiscutivelmente um dos sabores Cup Noodle mais icônicos do Japão e que também pode ser encontrado em outros lugares do planeta. O seu caldo de frutos do mar e porco é um dos mais apreciados pelos japoneses e até mesmo pelos turistas que vão ao país.

6. Yakisoba U.F.O. de Nissin

Este é conhecido como o primeiro yakisoba japonês que é instantâneo. Ele existe há 70 anos e é um dos símbolos quando se fala em macarrão instantâneo no país. O seu sabor inigualável faz com que ele seja um verdadeiro símbolo japonês.

7. Nissin’s Donbei Kitsune Udon

Esse rámen também possui um saboroso tofu frito. O grande diferencial está no caldo, à base de molho de soja feito de grãos de soja inteiros e com bonito. Experimentar as variedades desse rámen da nissin é uma verdadeira imersão nos sabores do Japão.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link