Vagas de emprego: comece uma carreira no Japão na indústria de videogame

O crescimento da indústria de videogame fez com que qualquer um no mundo possa se candidatar a uma carreira no Japão. Isso porque, as empresas estão em busca de muitas mentes para ajudar no setor.

Como se sabe, o Japão é praticamente sinônimo de videogame. Afinal de contas, quase todas as grandes franquias e nomes da área começaram ali. Os jogos também são um negócio de bilhões de dólares. E os videogames atingem globalmente pessoas de todas as idades e origens. 

Assim, é um movimento natural que os profissionais de todo o mundo sejam atraídos para a indústria japonesa. Entretanto, pode haver certas dificuldades já que há o idioma como uma barreira. Entretanto, há possibilidades que permitem falar em inglês e ir conhecendo o idioma aos poucos ao mesmo tempo em que se constrói uma carreira e uma vida no país. 

Carreira no Japão na área de videogame

O melhor de tudo é que não são somente vagas para desenvolvedores de jogos ou para engenheiros de software. Toda a indústria de videogame está contratando.

Assim, se você tem o interesse de ir para o Japão, não deixe de pesquisar sobre essas possibilidade e se candidatar.

Possibilidades para construir uma carreira no Japão

Tradutor

É possível trabalhar com tradução. Esses trabalhos geralmente envolvem jogos de teste para verificar coisas como a adequação do idioma ou se a fala e a comunicação farão sentido para jogadores de outras culturas. Os tradutores gerenciam planilhas e informações confidenciais para preservar o contexto e as nuances da história e da apresentação de um jogo. 

Atendimento ao cliente

Devido à diminuição da população do Japão, empresas de todos os setores estão procurando trabalhadores estrangeiros para funções de atendimento ao cliente. Algumas empresas do setor de videogames também oferecem suporte a outros idiomas além do japonês. 

Mas, é fundamental que o candidato tenha o domínio do idioma japonês para o caso de precisar atender um cliente do país.


Leia também:


Marketing

O marketing é muito parecido com vendas e não é para os fracos. Mas, isso acontece em qualquer lugar do mundo, e não só no Japão. 

Assim, os profissionais de marketing e que sejam eficientes são muito solicitados no Japão e possuem como missão traduzir as mensagens das empresas para a linguagem de seu público-alvo em qualquer lugar do mundo.

Engenheiro de software

As funções de programação são a espinha dorsal da indústria de videogames e o talento qualificado é muito procurado por todas as empresas. Mesmo os salários iniciais para trabalhadores terceirizados podem ser mais altos do que outras funções nesse setor. É uma ótima oportunidade. 

Mais dicas para uma carreira no Japão

Não deixe de ver aqui como você deve proceder quando for a uma entrevista de emprego no Japão. Veja quais são as regras de etiqueta e como as questões devem ser respondidas.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link