A incrível e saborosa temporada de morangos no Japão

Os morangos no Japão são mais uma das frutas perfeitas que o país produz. Ao todo são mais de 300 tipos da fruta que o país produz.

Nessa época do ano, por lá, começa a produção com toda força. Essa é mais uma das atividades sazonais que os japoneses adoram. Da mesma maneira em que há a época em que há os perfeitos pêssegos e também da pesca de atum, agora chegou a vez do morango.

Conheça mais aqui sobre esse momento e também sobre a Fazenda Kawana que fica a pouco mais de uma hora de Tóquio, indo de carro.

Os morangos no Japão

Os morangos são os frutos mais populares entre as crianças japonesas, provavelmente isso acontece em muitos outros países. E eles também estão em abundância todos os anos no Japão, do inverno ao início do verão, como dito anteriormente, são mais de de 300 variedades diferentes cultivadas em todo o o país.

Além disso, inúmeras fazendas, com morangos cultivados em estufas acessíveis e à prova de intempéries, são de fácil acesso a Tóquio e outros centros urbanos importantes, oferecendo muitas opções de colheita de morango para os visitantes.

Assim, essa se torna uma ótima atividade para se fazer em família e comer uma fruta recém colhida. Com certeza é uma forma das crianças também aprenderem muita coisa e criarem uma cultura de respeito à natureza.


Leia também:


A fazenda Kawana e os morangos no Japão

A Fazenda Kawana está localizada na Península de Miura na província de Kanagawa, a pouco mais de uma hora de carro de Tóquio. Nelas é possível encontrar uma variedade de morangos incrivelmente saborosos e em cores incríveis.

A fazenda é familiar e foi inaugurada há mais de 20 anos. Desde o ano de 2001, ela cultiva morangos. A colheita ocorre por cinco meses entre janeiro e maio (uma mistura de safras, incluindo tomates, abóboras e melancias são cultivadas em outras épocas).

O passeio pela fazenda inclui a visita à estufa principal, onde há uma incrível visão de fileiras de arbustos verdes, com pequenas flores brancas e suculentos morangos vermelhos parecidos com joias.

Neste ano, por conta da pandemia, há protocolos que são seguidos para que as pessoas possam continuar a visitar o lugar e possam saborear essas incríveis frutas de maneira tranquila.

Assim, com as mãos limpas, todos os visitantes podem pegar os morangos que quiserem. Porém, há um tempo delimitado de 30 minutos.

Por mais que muitas pessoas possam achar que é pouco tempo, ele é o suficiente para se empanturrar. E há mais de uma opção. Além de tudo é uma oportunidade incrível para conhecer vários sabores e escolher o favorito.

Os japoneses adoram esse tipo de passeio e comem dezenas de morangos. As crianças principalmente se divertem muito e são incentivadas a sempre comerem frutas por meio dessas atividades.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link