Bares inusitados de Tóquio em que os trabalhadores japoneses vão para desabafar

O exército de trabalhadores japoneses de escritório que anima Tóquio gosta de trabalhar e se divertir muito.

Esses trabalhadores amam beber muito mais do que você imagina e muito mais do que imaginamos quando vimos homens e mulheres japonesas indo trabalhar pela manhã bem arrumados e comportados.

Os bares fazem parte da cultura desses trabalhadores e são fundamentais para que eles possam relaxar um pouco. Afinal de contas, a cultura japonesa incentiva muito que os empregados trabalhem, praticamente, até a sua exaustão. Assim, o bar acaba se tornando um espaço de socialização e de diversão.

Por conta disso, é muito comum até mesmo ver bêbados perto dos bares que acabam dormindo na rua.

Assim conheça aqui dois desses bares que são inusitados, mas que tem como função fazer com que os trabalhadores possam descansar.

Um bar para os trabalhadores japoneses com o Robin Willians do Japão

E isso pode ser uma generalização ampla injusta, mas nos prepara para apresentar Kagaya, o izakaya (居酒屋, restaurante / bar) mais louco de Tóquio.

Para lhe dar apenas uma ideia de como é este lugar, o proprietário foi referido como “Robin Williams do Japão”. Em seu aconchegante espaço no porão com apenas quatro mesas, ele cuidará do seu grupo durante a noite. Com muito entusiasmo. Às vezes, talvez um pouco intimamente demais.

Ele canta, ele dança, ele pode pintar seu retrato. E muito mais. Mas já falamos muito. Kagaya deve ser experimentado para ser acreditado. Não estrague a surpresa. Apenas vá. Não leve seus pais.

E a comida caseira também é muito boa.


Leia também:


O bar de um monge budista para os trabalhadores japoneses relaxarem

As muitas coisas malucas para fazer em Tóquio, o Bar Vow’s em Nakano está entre as mais inesperadas. Este bar de coquetéis foi fundado pelo monge budista Shaku Genko, que se tornou um assalariado, para levar a sabedoria de Buda às pessoas da atual Tóquio.

Genko-san percebeu que as pessoas só visitam os templos para turismo e cerimônias. Ele viu a necessidade – e oportunidade – de um lugar onde as pessoas comuns pudessem conversar com um monge. Depois de um estágio em Osaka, ele abriu o Vow’s Bar Nakano (中 野 ・ 坊 主 バ ー) para oferecer exatamente isso.

Qualquer um pode dar uma passada no Vow’s para algumas gotas de sabedoria com um coquetel de nome bem-humorado. Para uma experiência ainda mais profunda, sugerimos uma sessão de escrita de sutras com Genko-san. Entretanto, chegue antes do horário de abertura (reserva obrigatória) e ele apresentará o shakyo, a prática meditativa de copiar sutras budistas à mão.

E você gostaria de conhecer mais sobre Tóquio? Não deixe de acompanhar o canal com as lives e outros vídeos com várias curiosidades da capital do Japão. Não deixe de conferir!

Fonte: Go Voyagin.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link