Comida japonesa saudável – pratos com baixas calorias que você precisa experimentar!

A comida japonesa saudável é altamente saborosa, além de ser uma comida tradicional que traz muito sobre a cultura e a história do país. É fato que o Japão possui uma alimentação mais equilibrada do que a encontrada em muitos países, como também é verdade que existem alimentos que possuem muita gordura e calorias.

Assim, separamos algumas comidas que você pode experimentar e adicionar a sua alimentação para ter uma dieta mais equilibrada. Mas, obviamente, se quiser ser saudável, é preciso que sua alimentação seja balanceada como um todo.

1. Comida japonesa saudável – Sopa Miso

Quase todo mundo já comeu uma pequena tigela de sopa de missô antes, com certeza! Esta sopa deliciosa e reconfortante é fornecida como acompanhamento (e às vezes como principal) em muitos restaurantes japoneses no Japão e também em todo o mundo.

O sabor é único, mas não muito forte, o que o torna um favorito fácil. O que as pessoas podem não perceber, porém, é a quantidade de nutrientes que a sopa de missô realmente contém.

É feito de grãos de soja fermentados e é embalado até o núcleo com enzimas, antioxidantes, aminoácidos e vitaminas. Acredita-se que o consumo regular ajudará a reduzir o colesterol, impulsionar o sistema imunológico e até mesmo ajudar com a sua pele!

Os ingredientes comuns na sopa de missô são cebolinha, alga wakame, tofu macio e marisco.

2. Comida japonesa saudável – Natto

Este infame prato japonês é, na verdade, um dos pratos mais saudáveis ​​da lista. Existem lendas por toda a parte que falam do cheiro pungente do natto, que é tão forte que vai chocar as pessoas. Isso pode ser verdade, mas não descarta o fato de que é um dos alimentos japoneses mais nutritivos que você pode consumir.

Natto é um prato de soja fermentada que está repleto de nutrientes como vitamina K1 e K2 e montes de proteínas e fibras dietéticas. Ajuda na coagulação do sangue e na saúde do coração.

Geralmente é comido durante o café da manhã em cima do arroz com molho de soja e cebolinha. No entanto, se você estiver viajando pelo Japão, provavelmente o encontrará em lojas de conveniência ou nos restaurantes de sushi.

3. Comida japonesa saudável – Chá Verde Matcha

O chá verde há muito é considerado a base de uma dieta equilibrada e saudável, não apenas no Japão, mas em todo o mundo. A bebida naturalmente cafeinada tem sido um substituto bem-vindo do café para muitas pessoas e também tem um efeito calmante. O chá verde também é rico em antioxidantes e vitaminas.

O chá verde Matcha contém todos os benefícios do chá verde para a saúde e muito mais. É preparado de uma forma em que toda a folha de chá é usada e, portanto, os antioxidantes são mais concentrados.

Pessoas que estão fazendo dieta tendem a consumir grandes quantidades de chá verde devido à sua capacidade de suprimir o apetite também.

 


Leia também


4. Comida japonesa saudável – Edamame

Os grãos de soja Edamame são aquelas deliciosas entradas de feijão verde que às vezes você encontra em restaurantes japoneses, na maioria das vezes izakayas. Embora sejam nitidamente japoneses, agora são oferecidos em todo o mundo como um prato de entrada em restaurantes japoneses e pan-asiáticos elegantes.

Os grãos de edamame são simplesmente grãos de soja frescos que são levemente escaldados em água com sal e servidos como estão dentro de suas vagens. Eles podem ser comidos quentes ou frios.

O edamame é considerado rico em proteínas, fibras, ômega-3, zinco e vitamina C. É um dos melhores petiscos que você pode comer no verão para acompanhar sua cerveja!

5. Comida japonesa saudável – Konnyaku

Konnyaku é um alimento gelatinoso feito de um tipo específico de inhame cultivado em abundância no Japão. É considerado um dos alimentos japoneses mais saudáveis ​​por uma miríade de razões: é feito naturalmente, é muito baixo em calorias e é cheio de nutrientes saudáveis.

Konnyaku geralmente é cinza claro ou marrom com manchas e vem em cubos ou pequenas bolas. Uma forma popular de consumir konnyaku é em pratos cozidos ou em panela quente. Embora pareça um pouco incomum, não tem um sabor ou sabor específico. Isso é um ótimo complemento para pratos como hot pot, no qual pode absorver o sabor da sopa e adicionar algumas texturas diferentes.

6. Comida saudável japonesa – Umeboshi

Umeboshi são pequenas ameixas japonesas em conserva. Eles são preparados em conserva de ameixas verdes em folhas de sal e shiso por alguns meses. Em seguida, são secos ao sol, produzindo um sabor ácido e salgado de picles que impressiona!

Seu maior benefício à saúde é o ácido cítrico concentrado no umeboshi. Isso o torna um ótimo alimento para quem deseja melhorar a saúde do fígado. Ele também contém agentes antibacterianos e auxilia seu corpo na absorção de outros nutrientes.

Umeboshi geralmente é comido em cima do arroz. No entanto, você também encontrará rolos de sushi umeboshi em lojas de conveniência se quiser uma experiência simples!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link