Comidas excêntricas do Japão: chocolate com peixe enlatado

Uma das comidas excêntricas do Japão pode ser encontrada em uma lata: é um peixe com chocolate.

Assim, trazemos aqui a experiência de um repórter da Sora News quando comeu essa comida exótica japonesa.

Comidas excêntricas do Japão: como é o peixe enlatado com chocolate

A experiência do Sr. Sato – o repórter – começou quando viu essa lata em uma loja.

Olhando mais de perto, o Sr. Sato pôde ver as palavras “Choco Saba” no rótulo, e com “saba” significando “peixe cavala”, ficou claro que esta lata continha cavala com sabor de chocolate.

O Sr. Sato não conseguia acreditar no que via e, como isso não acontecia com frequência, ele sabia que teria que desembolsar 475 ienes (cerca de R$ 20,00) para comprar um desses e levá-lo para casa para um teste de degustação.

Embora ele tivesse ouvido falar de cadeias de restaurantes de sushi vendendo peixes alimentados com chocolate como parte de suas dietas, o Sr. Sato nunca tinha ouvido falar de chocolate sendo combinado com cavala antes. Verificando os ingredientes no rótulo para ter certeza de que não era um truque, ele podia ver as palavras “chocolate, açúcar, manteiga” claramente listadas após “cavala, saquê, mirin, molho de soja”.

Ainda assim, o Sr. Sato sabe que nunca deve julgar uma pilha de comida parecida, literalmente, com bosta pela aparência, então ele decidiu adicionar os pedaços marrons picantes a uma tigela de arroz branco para fazer uma refeição substancial.

Realmente, a aparência não é das mais interessantes.

Em seguida, cheirá-lo revelou um cheiro muito forte de chocolate, que mexeu com a mente do Sr. Sato, já que ele não conseguia entender o que era essencialmente uma tigela de arroz de peixe e chocolate.


Leia também


As comidas excêntricas do Japão: qual o sabor de chocolate com peixe enlatado?

Levando um bocado aos lábios, ele timidamente colocou a comida na língua e mastigou lentamente. Surpreendentemente, o sabor do chocolate era bastante modesto. Na verdade, se ele fosse compará-lo a uma banda de rock, o chocolate não estaria na frente, tocando um solo deslumbrante como o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. Seria o guitarrista de apoio, tocando fielmente ao fundo, mas mantendo todos em alerta no caso de tentar um solo surpresa durante a apresentação.

A estrela do show aqui, o Malmsteen do prato, se quiserem, foi a cavala. Como o rótulo sugeria, a cavala era rica e o chocolate parecia dar-lhe um sabor mais profundo. Estava surpreendentemente saboroso, mas o Sr. Sato avalia que seria ainda melhor mexido na massa fria para um prato de verão que vai surpreender todos os seus convidados!

A cavala de chocolate pode ser encomendada online, e se você estiver procurando por outros produtos enlatados incomuns, você pode querer verificar esta pedra em uma lata, ou mesmo estes anéis, que permitem que você carregue seu amor por peixe enlatado em seus dedos!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link