Novo ataque no trem do Japão inspirado em ataque realizado no Halloween por homem fantasido de Coringa

Recentemente, um trem do Japão foi atacado por um jovem fantasiado de Coringa e que queria matar as pessoas e ser condenado a morte. Esse ataque aconteceu no Halloween e as imagens impressionavam pela frieza do rapaz.

Entretanto, o que os japoneses não esperavam é que essa terrível ação viria a influenciar outra. É o que aconteceu no começo dessa semana. Confira aqui maiores informações.

Trem do Japão é alvo de novo ataque

O Japão tem muito orgulho de sua rede ferroviária, que não é apenas uma das mais limpas e confiáveis ​​do mundo, mas também uma das mais seguras. Tudo isso vale em dobro para as linhas de alta velocidade do Shinkansen, o que tornou um incidente ocorrido na manhã de segunda-feira especialmente chocante.

Um homem foi preso sob suspeita de tentar iniciar um incêndio em um trem-bala shinkansen no sudoeste do Japão na manhã de segunda-feira, em um incidente que parecia ter sido inspirado por um recente ataque criminoso contra um trem em Tóquio no Halloween, disse a polícia.

Kiyoshi Miyake, 69, de Fukuoka foi preso no local. Nenhum ferido foi relatado no trem de Hiroshima com destino à Estação Kagoshima-Chuo, que estava operando na Prefeitura de Kumamoto no momento do incidente por volta das 8h40, de acordo com a Kyushu Railway Co., conhecida como JR Kyushu.

Miyake foi citado como tendo dito à polícia da prefeitura que “queria imitar” o recente ataque com faca e incêndio criminoso em um trem em Tóquio, depois de ver as notícias sobre isso

No incidente de 31 de outubro, um homem vestindo uma fantasia que lembra o vilão do Batman, o Coringa, feriu 17 pessoas, incluindo uma gravemente, durante o ataque a um trem da Linha Keio. O homem, Kyota Hattori, disse aos investigadores que adora o Coringa e deseja matar pessoas e receber a pena de morte.

 


Leia também


No último caso, Miyake disse que espalhou um líquido, queimou um pedaço de papel com um isqueiro e jogou no chão, segundo a polícia.

A fumaça foi vista dentro do carro nº 3 com cerca de 30 pessoas a bordo, disse o operador. Depois que a campainha de emergência soou, o trem fez uma parada de emergência.

Depois de mover os passageiros do vagão nº 3 para outro vagão, o trem chegou ao seu destino final por volta das 10h25.

Alguns serviços de shinkansen foram temporariamente suspensos, resultando em atrasos de até 50 minutos e afetando cerca de 900 passageiros.

Vários ataques a trens e instalações de estações na área de Tóquio ocorreram nos últimos anos. Um homem esfaqueou e cortou 10 passageiros em agosto em um trem da Odakyu Electric Railway no bairro de Setagaya na capital.

No pior incidente em um trem-bala, um homem pegou fogo em um shinkansen em junho de 2015, matando a si mesmo e a uma mulher na casa dos 50 anos. Outros 26 passageiros ficaram feridos, incluindo dois gravemente, entre os cerca de 800 a bordo.

Fontes: Sora News e Mainichi.JP.