Natal e a solidão japonesa: restaurante no Japão faz cardápio para solitários na ceia

A solidão japonesa permanece mesmo no natal. Mas, uma rede de fast food do país tem uma solução para essa época do ano, você pode ter a companhia de uma boa comida e com um preço muito agradável.

O Natal e a solidão japonesa

No Japão, o Natal é a época mais romântica do ano. Claro, o Japão celebra o Dia dos Namorados também, mas esse é mais um dia para confissões iniciais de amor (e uma desculpa para comer chocolate). O Natal, porém, especialmente a véspera de Natal, é quando casais estabelecidos no Japão passam a noite se aninhando e sussurrando palavras doces um para o outro, enquanto sua paixão facilmente afasta o frio do inverno.

Mas e as pessoas que não encontraram sua alma gêmea? Eles enfrentam a perspectiva de Kuribocchi , ou um “Natal solitário” (de Kurisumasu , a pronúncia japonesa de “Natal”, e bocchi , “ tristemente sozinho”). Mas, agora a rede de fast food japonesa, Lotteria está tentando para aliviar a dor com um combo especial de natal.


Leia também


A solidão japonesa e o combo de fast food

Chamado de Kuribocchiken, ou combo de frango do Natal solitário, contém indiscutivelmente o melhor remédio para o sofrimento emocional: muito frango frito. Não apenas porque é um alimento reconfortante inegável, mas também porque o frango frito é o jantar padrão de véspera de Natal no Japão há décadas.

O Kuribocchiken oferece três pedaços de frango frito karaage à moda japonesa . Estes são fritos ligeiramente, com uma crocância agradavelmente suave e um sabor doce salgado de sua marinada à base de molho de soja.

Você também terá um pedaço maior de frango frito ao estilo ocidental. Tem um crocante mais pronunciado, mas a carne ainda é macia e suculenta, e aqui o tempero é uma mistura de especiarias Cajun.

Completando o conjunto estão um refrigerante (para que você tenha algo para beber além de suas lágrimas de solidão) e um lado de batata frita (afinal de contas, quando foi a última vez que alguém ficou triste por ganhar um lado de batata frita?)

A comida toda vem servida em um balde que você segura na palma das mãos. Sim, você poderia chamá-lo de “tamanho único” se quisesse dobrar a solidão do Pacote de Frango de Natal Solitário, mas preferimos pensar nele como “tamanho fofo”.

A Lotteria está oferecendo um cupom através de seu site, que baixou seu preço para apenas 500 ienes (cerca de R$ 22,00). Mas o que é indiscutivelmente ainda mais atencioso do que o desconto é que, ao mostrar o cupom em seu smartphone, você pode pedir o combo para o seu Natal solitário sem ter que solicitá-lo em voz alta, apenas no caso de você se sentir constrangido em declarar verbalmente que vai ser sem data no Natal.

No entanto, não há nenhuma exigência real de que você passe as férias sozinho para fazer o pedido do Pacote de Frango de Natal. A Lotteria diz que os clientes que vêm com amigos também podem fazer o pedido, e cada cliente individual pode pedir até três pacotes, o que significa que você pode comprar alguns para o seu parceiro ou amigos se estiver dando uma festa platônica no Natal também.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link