Yufuin ostenta a segunda maior quantidade de água termal do Japão. Entretanto o melhor do local, é que ele não sofreu com um forte desenvolvimento. Ou seja, ali ainda há uma atmosfera pacífica intocada.
Há muitas coisas para ver e fazer aqui, por exemplo, em Kinrinko, um lago com uma vista de contos de fadas, assim como muitos pratos e ingredientes locais que são obrigatórios para quem os visita.
O folclore de Yufuin
A bacia de Yufuin era originalmente um grande lago cheio de água. Foi dito que um dia, a deusa de Yufuin, Unakihimenokami, após olhar para baixo sobre o grande corpo d’água decidiu secá-lo e criar um grande e fértil terreno, este terreno ajudou no dia a dia dos residentes ao redor, trazendo-os alegria e felicidade. Foi dito que ela disse a seu subordinado “Kesaki Gongen” para garantir a quebra de um canto do lago.
No entanto, descobriu-se que um dragão vivia dentro deste lago. O dragão pediu à deusa uma nova terra para viver em paz, para a qual a deusa decidiu trazer água de nascente, permitindo ao dragão viver em paz aqui desde que protegesse a terra. Diz-se que foi assim que surgiu o lago Kinrinko.
Leia também
- O que os japoneses usam embaixo de um kimono?;
- Quem são os estrangeiros no Japão? Brasileiros estão só em 4º lugar;
- As pequenas cozinhas japonesas: mais práticas e organizadas do que você imagina;
- Professor japonês tirano abusou de crianças por 4 anos e só foi demitido agora.
Yufuin: lugares imperdíveis
O Lago Kinrin, que introduzimos no folclore acima, é provavelmente o ponto turístico e turístico mais conhecido de Yufuin.
Diz-se que tanto a água da nascente como a água termal podem ser encontradas neste lago.
Por causa disso, a temperatura da água é bastante alta durante todo o ano, e você pode até ser capaz de ver a cena mágica do vapor subindo da superfície da água dependendo de quando você a visita.
Ao redor do lago, você encontrará vários passeios que permitem fazer um passeio agradável enquanto aprecia a paisagem. Observe que este local também é bastante conhecido por sua beleza durante o outono!
Yufuin e o Unakihime Jinjya (Santuário Unakihime)
Diz-se que o Santuário Unakihime foi construído e concluído por volta do ano 720 no livro de história “Crônicas do Japão” e consagra o Kuninotokotachi no Mikoto (deus eterno da terra), o primeiro deus que apareceu durante o contrição do universo, esse deus tem outro pseudônimo conhecido como “Rokushogu”.
Porque é dito no folclore que a Bacia de Yufuin era originalmente um grande lago, o espírito que foi escolhido para ser adorado aqui foi um coelho.
Yufuin e Sagiridai
Este é um mirante que está localizado no sopé do Yufudake, a uma altitude de 680 m, de onde você pode ver Yufuin em sua totalidade.
Cada estação oferece suas próprias vistas únicas, e se você decidir fazer uma visita durante as primeiras horas frias, poderá ver o vapor subindo do Lago Kinrin. Com certeza é uma visão imperdível.
Fonte: Fun-Japan.