Existem muitas outras carnes cruas que os japoneses comem além do peixe em formato de sashimi.
Selecionamos aqui algumas dessas carnes para você conhecer mais sobre a culinária do país. Será que você teria coragem de experimentar?
Carnes cruas que os japoneses comem: cavalo
Esta é a carne de cavalo crua em fatias finas. Também conhecido como basashi (馬刺し) ou sakura niku (桜肉) – que se traduz em carne de cereja (por causa de sua cor rosa) – é considerado uma iguaria no Japão, pois os japoneses locais não a comem regularmente.
Assim, não é uma carne que você encontrará na prateleira de uma loja de conveniência, e nem mesmo nos restaurantes de fast food. Entretanto, pode ser encontrado em algumas redes de sushi de esteira no país.
Os apreciadores dessa carne dizem que, ao contrário do que normalmente se espera, essa é uma carne muito macia. E acompanhada com um bom molho, o seu sabor fica ainda mais presente.
Leia também:
- Idosa no Japão presa por hackear caixa automático de mercado;
- Mestiços no Japão: do preconceito à relativa aceitação;
- OVNIs no Japão estariam presentes desde o século 17.
Carnes cruas que os japoneses comem: frango
Embora seja chamado de “sashimi”, que evoca a imagem de carne totalmente crua e fatiada, o sashimi de frango é cozido ou grelhado antes de servir. Um conjunto de padrões de saúde exige que o sashimi de frango seja fervido ou selado com antecedência por não mais de 10 segundos. É uma das etapas para garantir que o frango seja produzido com segurança, sem micróbios perigosos deixados dentro da carne.
Além do padrão de saúde, o sashimi de frango selará fará com que pareça mais apetitoso. O método dará um belo tom de cor nas bordas, então a aparência de servir é mais tentadora.
Então, não se preocupe! Todos os alimentos servidos no Japão priorizam o conteúdo nutricional e atendem aos padrões de saúde.
Ovo cru
Bom, esse não é uma carne, mas mesmo assim é meio incomum ver n ocidente alguém comendo ovo cru.
Os japoneses possuem o hábito de consumir muitos ovos, muitas vezes eles podem ser cozidos e com gema mole, como o que acontece no rámen. Entretanto, eles também amam um ovo cru para misturar no arroz.
Seja para conhecer outros sabores, como para se conectar mais com a culinária japonesa, quebrar um sobre uma tigela quente de gyudon (tigela de carne e arroz japonesa) é uma experiência que vale a pena.
Um café da manhã japonês comum geralmente apresenta ovos crus. Às vezes, as pessoas despejam sobre o arroz quente, como dito anteriormente. Outros o consomem com natto (soja fermentada). Ovo cru também é um molho popular para panelas quentes sukiyaki e shabu-shabu.
Além do ovo, os japoneses consomem muitos outros alimentos que são crus ou pouco processados. Essa é uma característica da culinária tradicional do país.
E você teria coragem de consumir carne de cavalo, de frango e ovos crus? Todos que experimentam dizem que vale a pena enfrentar os medos e conhecer para conhecer novos sabores e texturas.