Supermercado no Japão inova e oferece serviço de entrega de compras no metrô

Ir ao supermercado no Japão já parece ser algo do passado. Algumas pessoas ainda vão a esses estabelecimentos. Entretanto, há diversas opções de entrega hoje em dia para que ninguém tenha de se deslocar até lá.

Veja aqui mais essa medida para tornar a vida dos japoneses mais eficientes.

Supermercado no Japão e a entrega no metrô ou no trem

Com a maioria das pessoas no Japão dependendo do transporte público para se locomover, entre um trajeto de segunda a sexta-feira e passeios de lazer de fim de semana, não é incomum passar por uma estação de trem quase todos os dias. Então, se você vai estar na estação de qualquer maneira, por que não fazer suas compras enquanto estiver lá?

Essa é a ideia por trás de uma nova parceria entre o vendedor de supermercado online Cookpad Mart e a East Japan Railway Company (também conhecida como JR East). Normalmente, os clientes do Cookpad Mart pegam seus pedidos nos armários do Cookpad (às vezes você os vê dentro de lojas de conveniência, por exemplo), mas o novo serviço permite que você pegue seus mantimentos no portão das estações JR East.

Mesmo já sendo um grande avanço tecnológico eles já poderem pegar nos armários, a empresa conseguiu inovar para trazer maior para os seus clientes ainda mais.


Leia também:


Como funciona o supermercado no Japão com entrega nas estações

O desenho acima ilustra brevemente como é fácil para as pessoas conseguirem fazer suas compras. Além disso, muitas estações de metrô e trem do Japão possuem internet via wi-fi para que todos possam fazer as suas compras sem nem mesmo ter de gastar os seus pacotes de dados.

Assim, funciona praticamente como o processo de compra padrão do Cookpad Mart: você faz login, seleciona seus mantimentos e, em seguida, para seu ponto de coleta, escolhe uma estação. Então, quando estiver na bilheteria da estação, você mostra a tela de confirmação em seu telefone para o atendente da estação e recebe seu pedido.

A coleta está disponível até as 22h e, com alguns supermercados japoneses fechando antes disso, o serviço é especialmente útil para aqueles que trabalham em turnos tardios que não podem chegar à mercearia local depois de sair do trabalho.

Não há taxa adicional para retirada na estação, embora você precise ter um passe de transporte ou um bilhete para o dia que passa pela estação. Como o apelo do serviço é poder pegar suas compras na estação em que você estaria de qualquer maneira, a exigência de bilhete não parece uma desvantagem tão grande.

O programa está atualmente em seu período de teste, com coleta de supermercado oferecida nas estações Fuchu Honmachi e Inaginaganuma em Tóquio, e Isogo e Kozukue na província de Kanagawa, com serviço programado para expandir para as estações Yokohama e Kawasaki em um futuro próximo.

Fonte: Sora News.

123