Buracos em asfalto no Japão causado por forte terremoto é consertado em poucas horas

Há tempos que o asfalto no Japão é considerado exemplar para o restante do mundo.

Afinal de contas, não há buracos. Para muitos ter a imagem de um asfalto liso e bem sinalizado é quase um sonho. Mas, essa é a regra no Japão. Assim, manter esse asfalto também é um dos principais objetivos do governo do país.

E mesmo quando há um terrível acidente, como um terremoto, as autoridades buscam resolver o quanto antes os problemas que podem acontecer nas vias públicas.

Um desses exemplos de eficiência aconteceu logo após o terremoto que atingiu o país essa semana.

Assim, veja aqui como o Japão é um exemplo de infraestrutura para o mundo.

Asfalto no Japão é um exemplo para o mundo mesmo depois de um terremoto

Em uma terrível e assustadora lembrança do Grande Terremoto de Tohoku, um grande tremor atingiu a mesma área às 23h36 em 16 de março de 2022. Enquanto boa parte dos moradores da região dormiam tranquilamente, o anúncio do aniversário do terremoto e do consequente tsunami, deixou todos em alerta.

E como o que acontece sempre com um terremoto, há terríveis perdas. Como esse terremoto foi especialmente grande também, houver  danos, ferimentos e perda de vidas.

Nas notícias que se seguiram, uma das imagens mais dramáticas foi a de enormes fissuras no meio da via expressa de Tohoku. As rachaduras atravessaram um trecho da estrada entre as saídas de Kunimi e Shiroishi e resultaram no fechamento imediato de toda a estrada.

Além disso, essa é uma estrada importante para o país. Logo, quanto mais ela ficava parada, pior era para a própria economia do país.


Leia também:


Como você deve ter percebido, estamos falando no passado. Isso porque a estrada foi arrumada o mais breve possível.

A companhia responsável pela estrada informou a todos que um reparo foi feito rapidamente. A foto publicada em um tweet da empresa Central Nippon Expressway Company, ou NEXCO Central, mostrava para todos uma imagem das rachaduras antes e depois do trabalho de reparo. 

E isso é muito impressionante, ainda mais que o reparo foi feito em menos de 24 horas. Às 15h44 do dia 17 de março a estrada já estava reparada. Um tempo impressionante para que as coisas começassem a voltar ao normal. Enquanto em muitos lugares do planeta demora-se dias, meses e até mesmo anos para fazer alguma reforma, o Japão conseguiu fazer isso em poucas horas. 

Assim, em um dia de trabalho útil a estrutura da estrada foi completamente reparada para que os carros pudessem voltar a circula. Com certeza, isso é impressionante para qualquer um. 

Dessa maneira, também concluímos que o Japão sabe que a sua riqueza está nesses reparos para que os efeitos terríveis do terremoto possam ser atenuados e a vida de todos serem retomadas da melhor maneira possivel.